Já imaginou viver debaixo da água? Veja este novo recorde surpreendente!
Recorde vem chamando atenção de muitas pessoas
Um professor da Flórida é o novo maior recordista por viver mais tempo debaixo d’água sem despressurização, completando, em 16 de maio de 2023, exatos 74 dias. Vale dizer: ele pretende continuar por lá nos próximos dias. Quer saber mais sobre esse recorde curioso? Continue com a leitura deste artigo que preparamos especialmente para você. Confira a seguir as informações!
Mais detalhes sobre esse temido recorde
Como mencionamos acima, Joseph Dituri entrou no Livro do Guinness dos Recordes ao completar exatos 74 dias vivendo debaixo d’água em uma localidade de Florida Keys. O recorde anterior era de 73 dias, definido no ano de 2014 e realizado no mesmo lugar.
Com isso, agora o objetivo do professor é ficar no local até completar 100 dias. Mas, de modo geral, esse desafio é muito complexo, visto que a cabine não está pressurizada de modo que consiga compensar a alta pressão de estar debaixo d’água.
Além do mais, Dituri encontra-se completamente sozinho, ao contrário dos muitos outros que quebraram esse recorde anteriormente, que foram sempre acompanhados.
LEIA MAIS:
- 5 coisas absurdas que só existem nos filmes – e a gente nem nota!
- Quer se mudar? Estas são as cidades mais caras para se ter uma casa no Brasil!
Como está sendo para o professor?
O professor vem seguindo um regime e uma rotina bastante rigorosos, para então conseguir manter o corpo e a mente saudáveis o máximo possível.
Ele consome refeições pré-feitas no micro-ondas (ricas em proteínas, como salmão e ovos), como também tem um programa de exercícios diários, com flexões e faixas elásticas de resistência.
Além disso, passa a maior parte do tempo em atividades científicas. Isso se deve ao principal objetivo da experiência, que é notar como o corpo humano enfrenta a pressão durante um tempo mais duradouro.
Vale ressaltar, realizam-se constantemente monitorações para se certificar de que o professor Joseph Dituri está reagindo bem ao ambiente.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.