Capitais europeias para “turistar” e fugir das multidões – Veja as melhores opções!
Confira algumas das capitais da Europa com menos turistas por habitante.
Depois do período de pandemia, as viagens voltaram a ocorrer em todo o mundo, mas nem todos os lugares estão recebendo os turistas de braços abertos.
Além disso, muitas pessoas que gostam de viajar preferem destinos com menor aglomeração, mesmo que sejam capitais europeias, por exemplo. E você sabia que isso é possível?
Existem muitos destinos considerados mais tranquilos para visitar, justamente por não atrair tantos turistas em determinadas épocas do ano, mesmo sendo populares.
Se você deseja conhecer o lugar dos seus sonhos, mas não quer se decepcionar com a quantidade de pessoas, confira a seguir algumas capitais com menor número de turistas e a que mais recebe turistas:
Capital europeia com mais turistas
Amsterdã é considerada a capital europeia com mais turistas por habitante, onde a cada 1 habitante, há em média 12 turistas.
Essa cidade está na lista de desejos de muitas pessoas e é um destino ideal para quem deseja explorar bons restaurantes, bares, cafés e admirar a bela arquitetura.
LEIA MAIS: Veja os 5 destinos europeus mais arriscados para a sua saúde!
Outras capitais europeias com grande número de turistas
Dublin também é conhecida por ser bastante visitada por turistas, com uma média de 11 turistas para cada habitante.
A capital da Irlanda é popular entre os turistas devido aos passeios em cervejarias e à gastronomia local, atraindo milhares de pessoas todos os anos.
A capital da Estônia, Tallinn, também recebe muitos turistas em relação à sua população devido à sua história, beleza natural e outros pontos turísticos conhecidos.
Paris e Atenas também são cidades com grande número de turistas em relação à população, e não é preciso explicar o motivo, não é mesmo?
Capitais europeias com menor número de turistas
Se você procura lugares com menos turistas, para evitar multidões e aproveitar melhor a região, saiba que é possível viajar para algumas capitais europeias e encontrar esse cenário.
A capital da Alemanha, Berlim, Madri, Bruxelas e Budapeste, por exemplo, são algumas das capitais europeias que recebem menos turistas em relação à sua população, com no máximo 2 turistas por habitante.
LEIA TAMBÉM: Que tal morar na Europa e ainda ser pago por isso? Confira 3 lugares!
Assim, você pode explorar os principais pontos turísticos de cada local sem enfrentar grandes aglomerações, tirar fotos, passear e muito mais.
Além disso, Praga, Edimburgo, Copenhague, Lisboa, Estocolmo, Viena, Roma e Londres também são opções ideais para quem deseja viajar para destinos com menor número de turistas.
Viajar é sempre uma ótima opção, especialmente quando você pode visitar os principais pontos turísticos e desfrutar dos restaurantes sem enfrentar longas filas, não é mesmo?
Dessa forma, você pode se divertir, explorar novos lugares sem enfrentar multidões, ampliar seus horizontes e marcar algumas cidades da sua lista!
Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!