4 itens que você não deveria levar para uma viagem de avião
Existem alguns itens que devem ser evitados na sua mala de viagem por vários fatores.
Mesmo que você não viaje constantemente ou viaje com frequência, fazer as malas pode ser sempre um desafio, podendo até gerar momentos de estresse durante a viagem.
Porém, se você está se preparando para viajar, seja por um mês ou apenas alguns dias, saiba que existem dicas que podem ajudar a montar a mala ideal.
Embora muitas pessoas queiram evitar esquecer qualquer coisa, há alguns itens que não são interessantes de levar em um voo. Hoje falaremos com mais detalhes sobre eles a seguir. Acompanhe!
Almofada de pescoço
As pessoas que vão fazer viagens mais longas geralmente pensam nas horas de sono que desfrutarão durante o voo, não é mesmo? Por isso, costumam levar almofadas de pescoço para ajudar.
Embora a intenção seja tornar a viagem mais confortável, levar almofadas de pescoço pode não ser a melhor opção, uma vez que ocupam muito espaço na mala para serem usadas por apenas algumas horas.
LEIA MAIS: Quer que suas malas sejam retiradas primeiro do avião? Experimente esta dica!
Acessórios de metal
Quem já fez uma viagem de avião provavelmente passou pelo ponto de segurança, e existem alguns itens que podem prolongar o tempo de espera na fila. Portanto, o ideal é remover da sua mala os acessórios de metal e evitá-los no corpo.
Assim, você contribui para que a fila se mova mais rapidamente, além de evitar ter que remover esses acessórios do corpo ou até mesmo abrir sua mala, correndo o risco de perder algum item durante a inspeção.
Alguns remédios
Certos medicamentos são indispensáveis para a saúde, como aqueles prescritos pelo seu médico para tomar conforme necessário.
Nesse caso, é recomendado guardar sempre as receitas médicas na mala de mão, em vez de na bagagem despachada.
No entanto, se você está indo para um destino comum, onde certamente haverá farmácias próximas, saiba que existem medicamentos que podem ser adquiridos no local e, portanto, dispensáveis na sua mala.
Além de ocuparem espaço, esses medicamentos também podem ser fiscalizados, dependendo da composição e do tipo.
LEIA TAMBÉM: Truque aumenta chances de ter um assento vazio ao seu lado no avião – Confira!
Secador de cabelo
Os produtos de cuidado capilar são essenciais em uma viagem, especialmente se você tiver eventos importantes para comparecer em seu itinerário.
Porém, de acordo com alguns especialistas, levar um secador de cabelo na mala pode não ser a melhor opção e pode ser apenas um desperdício de espaço.
Além disso, se você estiver fazendo uma viagem internacional, levar um secador de cabelo pode ser problemático, pois as chances de voltagem e plugues de tomada serem diferentes são altas.
Evite levar esses itens em sua mala para evitar transtornos durante a viagem!
Gostou deste conteúdo? Para ter acesso a muitos outros semelhantes, clique aqui, selecione “✩ Seguir” e receba todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!