Vale o alerta: 5 itens que você não pode esquecer dentro do carro!

Conheça as particularidades de determinados itens.

Muitas pessoas possuem o costume de deixar alguns itens em seus veículos, mal sabendo que alguns deles são altamente perigosos. Logo, surge o questionamento: quais itens não se pode esquecer dentro do carro? Confira a seguir!

5 itens que você não deve deixar no carro

Aparelhos eletrônicos

Smartphones, notebooks ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico que utilize uma bateria para funcionamento pode apresentar sérios problemas ao ficar em contato com o calor da parte de dentro do veículo.

Então, quando sair do carro, certifique-se de que não deixou nenhum dispositivo eletrônico dentro dele, pois o aparelho poderá apresentar danos quando você voltar.

LEIA MAIS: 5 maus hábitos que podem estar acabando com o seu carro

Protetor solar, remédios e cosméticos

Assim como os aparelhos eletrônicos, cosméticos, remédios e protetor solar não se dão muito bem com a alta temperatura da parte interna do carro. Isso porque o calor altera a composição desses itens, e certamente fará mal à saúde de qualquer um que os utilize nessas condições.

Garrafas plásticas de água

É bastante comum carregar uma garrafinha de água no dia a dia, principalmente quando o clima está bem quente. No entanto, quando essa garrafa fica muito tempo no calor do veículo, pode liberar substâncias nocivas, consequentemente tornando a água imprópria para consumo.

Latas de aerossol

As latas de aerossol são certamente um dos itens que jamais devem ser esquecidos dentro do carro. Afinal, a substância contida dentro da lata pode se expandir e fazer com que ocorra uma pequena explosão, o suficiente para quebrar o vidro do carro, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Posso carregar o telefone durante a noite? Veja o que acontece com a bateria do aparelho!

Pertences pessoais

Pertences pessoais entram na categoria de itens que não podem ser esquecidos dentro do carro. Por exemplo, carteiras, bolsas, documentos e cartões.

Qualquer pessoa está sujeita a roubos. Logo, recomenda-se que objetos como esses fiquem em casa, sendo levado para rua apenas aqueles que de fato serão utilizados no dia.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também