5 maus hábitos que podem estar acabando com o seu carro
Evite prejuízos e prolongue a durabilidade do seu veículo com estas dicas
Ter um carro é bastante custoso, visto que o dono precisa se preocupar com combustível, impostos, manutenção e até mesmo valor de revenda. Por esse motivo, muitas pessoas não poupam esforços para mantê-los em bom estado, seja através de manutenções preventivas, limpezas regulares ou simplesmente mantê-lo na garagem.
No entanto, alguns hábitos, apesar de comuns, podem acabar estragando todos esses esforços. Com isso em mente, separamos algumas das principais maneiras de acabar com o seu carro.
5 maneiras de acabar com o seu carro
Lavar o carro com detergente
Ter o carro sempre limpinho é muito importante, mas a verdade é que existem produtos específicos para essa manutenção. Muitas vezes, por falta de conhecimento, algumas pessoas utilizam detergente comum para remover aquela sujeira mais pesada, como graxa.
Porém, eles podem ser corrosivos ao ponto de também retirar a cera automotiva, o que deixa seu acabamento desprotegido.
LEIA MAIS: Lavando o carro sem danos: 3 erros que você precisa conhecer e evitar!
Usar bateria barata
É muito importante entender que as baterias de carro podem ser muito diferentes, então cada carro pode exigir um modelo específico. Por mais que o preço de algumas pareça atrativo, a verdade é que elas podem ser muito custosas a longo prazo, visto que a falta de qualidade compromete todo o sistema elétrico do veículo.
Falta de limpeza
A falta de limpeza do seu carro, assim como o uso de alguns detergentes, pode levar à corrosão da sua pintura. Em casos mais extremos, o acúmulo de sujeira pode levar até mesmo ao mau funcionamento de peças importantes, como o próprio motor.
Nesse sentido, é indispensável limpá-lo ao menos uma vez ao mês, o que inclui também a troca do filtro do ar-condicionado, remoção de poeira da cabine, etc.
Não fazer a troca de óleo
Um bom óleo é fundamental para o bom funcionamento do motor. No entanto, muitos motoristas se esquecem da troca, o que pode danificá-lo ao longo do tempo. Por esse motivo, é sempre importante seguir as recomendações de seu fabricante.
LEIA TAMBÉM: Sem estresse! Veja 5 carros usados com manutenção fácil e peças acessíveis
Negligenciar a pressão dos pneus
Verificar a pressão dos pneus é algo que deve ser feito com uma boa frequência, mesmo que tenha a sensação de que eles estão completamente cheios. Quando isso não é feito, eles podem apresentar desgastes, aumentar o consumo de combustível e causar instabilidade na direção.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.