Milhares de estrangeiros estão sendo proibidos de deixar a China
Confira o que está ocorrendo nessa grande potência asiática
A China é um dos países mais populosos do mundo. Sua tecnologia, estilo de vida moderno, riqueza e cultura atraem diversos estrangeiros para o país. No entanto, a grande tensão entre a China e os EUA faz com que os estrangeiros na China sofram grandes dificuldades para deixar o país!
Confira abaixo por que o Governo Chinês está fazendo isso e quem são os principais impactados com essas sanções.
Entenda o problema
Milhares de pessoas estão sendo proibidas de deixar a China. Dados coletados pela Suprema Corte dos EUA relatam que desde 2016 até 2022 o número de casos relacionados à proibição de deixar a China cresceu 8 vezes.
LEIA MAIS: 4 itens que você não deveria levar para uma viagem de avião
O clima entre os EUA e a China está a cada dia mais tenso. Os países vivem uma “nova Guerra Fria”, disputando interesses comerciais, propondo sanções entre eles e em outros países considerados aliados, além de espionar dados secretos, representando um sério risco de segurança nacional.
Por esse motivo, com base nas leis antiespionagem proposta pelo governo chinês de Xi Jinping, qualquer pessoa, seja ela estrangeira ou chinesa, é impedida de deixar o país caso esteja sob algum processo de investigação.
Esse tipo de lei também existe em outros países, como no próprio EUA. No entanto, os processos considerados para impedir uma pessoa de deixar o país são apenas criminais. No caso da China, qualquer processo civil resulta na proibição de viajar!
LEIA TAMBÉM: Viajantes de luxo: Veja 4 destinos que fazem sucesso entre os milionários!
Quem está sendo proibido de sair?
Nesse caso, qualquer pessoa que esteja com algum processo civil em aberto não pode deixar o país. Assim, estão inclusas pessoas em disputas financeiras, divórcio, falência de empresa e outros.
Qual o impacto disso?
Essa postura rígida enfraquece a visão externa da China, que sempre se considerou um país aberto a investimentos, negócios estrangeiros e turismo. Dessa forma, a tendência é de que cada vez mais as pessoas evitem frequentar o país.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.