As 6 modalidades esportivas mais perigosas do mundo

Vale a pena praticar um esporte perigoso?

Muitas modalidades esportivas são perigosas. Assim, os esportes necessitam que os praticantes levem seus corpos ao limite e atinjam novos objetivos, o que pode causar sérias lesões.

Mas, existem alguns esportes (especialmente os radicais) que possuem um nível de perigo associado ao fatal.

Sendo assim, quer saber quais modalidades esportivas são as mais perigosas do mundo? Continue com a leitura deste artigo que preparamos especialmente para você.

Confira a seguir!

Esportes perigosos ao redor do mundo

Hóquei de campo

Assim como o hóquei no gelo, os jogadores costumam se contundir pelo excesso de contato com outro atleta, o taco ou até mesmo a própria bola. Os machucados mais presentes são os dentes quebrados e concussões.

LEIA MAIS: Velozes e luxuosos: Veja os 5 carros mais caros do mundo – e seus preços astronômicos!

Esqui no gelo

Esquiar no gelo necessita bastante desenvoltura e sutileza para, assim, dominar e utilizar as técnicas corretas para cada tipo de situação.

No entanto, independentemente do nível da habilidade, o risco de uma lesão mais séria é muito grande. Isso inclui danos graves na cabeça.

Futebol americano

Não é segredo para mais ninguém, o futebol americano é reconhecido mundialmente como um dos esportes mais perigosos existentes. Mesmo utilizando equipamentos de proteção e segurança, os atletas podem ter ossos quebrados e lesões graves no pescoço e cabeça.

Surfar

De modo geral, surfar não é um esporte tão perigoso. Mas, caso o surfista caia da prancha de uma altura consideravelmente grande, pode ficar inconsciente instantaneamente. Além disso, há o risco de se afogar enquanto espera o resgate.

LEIA TAMBÉM: 7 fatores que envelhecem seu cérebro mais rápido do que deveria!

Mergulho em alto-mar

O mergulho em alto-mar vem sendo bastante praticado por diferentes pessoas ao redor do mundo e, olhando por esse lado, não parece ser uma modalidade esportiva tão perigosa.

Contudo, a vida marinha e equipamentos com mau funcionamento são os maiores riscos para os praticantes desse esporte.

Peão de rodeio

Um touro saudável pode pesar mais de 800 quilos, então, podemos imaginar os danos que podem causar ao ser pisoteado por um animal desse porte, ao cair no chão durante o rodeio.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também