Vinhos brasileiros conquistam prêmios de ouro e prata na França – Conheça!
Surpreenda-se com a qualidade e sabor da produção nacional
Excelentes notícias para os amantes de vinho! O Brasil provou mais uma vez sua excelência na produção de vinhos, conquistando um total de 31 prêmios no prestigiado Challenge International du Vin, realizado em Bordeaux, França.
Esse concurso é reconhecido por sua trajetória antiga, na qual busca evidenciar vinhos e destilados. Planejado na França, o encontro reuniu 2.666 amostras de 24 países diferentes, avaliadas por um júri composto por 400 degustadores internacionais renomados.
Os espumantes brasileiros se destacaram em particular, com dois prêmios dentro das categorias (Espumante Branco e Espumante Rosé), além de impressionantes 23 Medalhas de Ouro e seis Medalhas de Prata.
A qualidade dos vinhos brasileiros está claramente em ascensão, superando muitos outros produtores internacionais!
LEIA MAIS: A função inusitada da rolha de garrafa de vinho na cozinha – Aprenda a utilizá-la!
Se você é um verdadeiro apreciador de vinho, confira agora quais foram os destaques dessa conquista.
Alguns Vinhos que receberam destaque na Categoria Ouro
A Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos evidenciou inúmeras produções. Entre elas estão: o Aurora Reserva Merlot Rosé da Cooperativa Vinícola Aurora, o vinho Arte Viva Elementar Merlot 2021 da Vinícola Arte Viva, o Maison Forestier Chardonnay 2022 da Maison Forestier Vinhos e Espumantes e o Microlote Chardonnay da Vinícola Uvva.
Sem contar o Ponto Nero Live Celebration Espumante Brut da Ponto Nero, o Sozo Terroir Barbera 2021-2022 da Sozo Vinhos de Altitude, e uma ampla variedade de vinhos finos produzidos pela Vinícola Campestre, incluindo o Zanotto Corte Reserva 2020, o Zanotto Reserva Merlot 2020, o Zanotto Reserva Sauvignon Blanc, o Zanotto Reserva Tannat, e muitos outros.
Todos esses vinhos e espumantes apresentam uma qualidade excepcional, com sabores e aromas únicos que certamente foram responsáveis por agradar aos paladares mais exigentes.
Vinhos que se destacaram com as medalhas de Prata
No concurso, alguns dos vinhos e espumantes que receberam a Medalha de Prata e aguçam os paladares foram: o Casa Valduga Premivm, Espumante Extra Brut da Casa Valduga Vinhos Finos, o Ponto Nero Cult Espumante Brut e Ponto Nero Cult Espumante Brut Rosé da Ponto Nero.
Além do Salton Ouro Brut Rosé e Salton Prosecco Rosé da Vinícola Salton, e o Zanotto Malbec 2020 da Vinícola Campestre.
LEIA TAMBÉM: Novo estudo: beber um copo de cerveja ou vinho por dia faz bem à saúde? Confira!
A produção brasileira se torna referência
A premiação dos vinhos brasileiros em diversos concursos internacionais é uma prova da qualidade crescente da produção vinícola nacional.
Com vinhos e espumantes premiados, o Brasil vem se destacando cada vez mais no cenário mundial, mostrando que é possível produzir bebidas de alta qualidade em território brasileiro.
Gostou deste conteúdo? Para ter acesso a muitos outros semelhantes, clique aqui, selecione “✩ Seguir” e receba todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!