Celular descarregando rápido? Conheça os 20 aplicativos que mais consomem bateria

Confira se você possui algum deles em seu celular.

Atualmente, existem aplicativos para quase tudo o que precisamos. Cerca de 95% das pessoas que possuem smartphones, utilizam diariamente algum aplicativo para auxiliar no dia a dia. Logo, todo esse uso leva ao consumo exagerado da bateria. Mas, você sabia que existem alguns aplicativos que drenam a bateria do dispositivo mais rapidamente?

Seja para enviar mensagens, postar vídeos, ajudar nas compras do supermercado ou buscar um relacionamento, os aplicativos estão cada vez mais exigentes quando o assunto é bateria.

Assim, a iCloud, uma empresa especializada em tecnologia e armazenamento na nuvem, realizou uma pesquisa sobre quais são os aplicativos que mais drenam a bateria do telefone. Confira então a lista abaixo:

LEIA MAIS: 5 equipamentos que mais consomem energia em casa – e aumentam a conta de luz!

Quais são os piores aplicativos para a bateria do seu celular?

O estudo foi feito com os 100 aplicativos mais utilizados pelos dispositivos do tipo Android e iOS, chegando ao top 20 dos que mais consomem a bateria do aparelho. Desse modo, são eles:

APLICATIVOS QUE MAIS CONSOMEM BATERIA
RK Aplicativo RK Aplicativo
Fitbit 11º Snapchat
Verizon 12º WhatsApp
Uber 13º Zoom
Skype 14º YouTube
Facebook 15º Booking.com
Airbnb 16º Amazon
BIGO LIVE 17º Telegram
Instagram 18º Grindr
Tinder 19º Likke
10º Bumble 20º LinkedIn

LEIA MAIS: Será que seu parceiro está bisbilhotando seu celular? Veja o que pesquisa revela!

Por que consomem tanta bateria?

Para entender o motivo de consumirem tanta bateria, o estudo considerou 3 variáveis importantes, sendo:

  • Se o aplicativo possui acesso à câmera ou ao sistema de localização/GPS.
  • A quantidade de bateria que o aplicativo usa.
  • Se o modo escuro está ativado.

Com isso, ficou fácil de determinar quais são os que mais drenam a bateria do aparelho. Sendo o Uber, o aplicativo presente no Brasil que mais consome a energia, à 3ª posição mundial!

Além disso, a grande maioria das redes sociais como o Instagram, Facebook, WhatsApp, Snapchat e YouTube fizeram parte do top 20 de aplicativos, principalmente porque todos eles possuem recursos em segundo plano que drenam ainda mais a bateria.

Por fim, outro ponto importante é a presença ou não do modo escuro. Isso porque o modo escuro não serve apenas para proteger a visão do usuário, visto que a sua utilização representa uma economia de até 30% da bateria!

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também