4 raças de cachorro para evitar se nunca teve um na vida

Algumas espécies podem render mais trabalho que outras.

Os cachorrinhos atualmente são a maior escolha das pessoas para animais de estimação. Ao escolher um bichinho, é importante considerar algumas coisas, especialmente as raças. Isso porque algumas tendem a exigir mais esforço para serem educadas do que outras. Pensando nisso, separamos quais raças de cachorro evitar se você nunca teve um animalzinho em casa.

Os 4 cães mais difíceis de se educar

É válido salientar que esses animais não são ruins, mas que será necessário dedicar-se um pouco mais para educá-los devido à sua inteligência, agilidade e hiperatividade. Veja a seguir quais raças de cachorro são as mais agitadas.

Terrier Pitbull Americano

Por muito tempo, esses animais foram rotulados como os mais agressivos e negativos. Na prática, porém, o animal é dócil, o que não anula o trabalho que o dono terá para torná-lo mais calmo.

LEIA MAIS: 5 raças de cachorros que os brasileiros adoram ter em casa

Buldogue

Raças de cachorros mais procuradas por brasileiros: Buldogue francês

Os buldogues são animais extremamente sensíveis e isso dificulta bastante seu treinamento. Essa sensibilidade não se limita apenas ao lado emocional, pois o cachorrinho também tem uma propensão grande para diversas doenças, além do estresse fácil.

Dálmata

O cão, que já foi até tema de filme, é bastante inteligente e cheio de energia, características que geram uma hiperatividade que rende trabalho aos donos na maioria das vezes. É importante cuidar para que isso não torne o animalzinho agressivo ou destrutivo quando você não atender suas expectativas.

LEIA TAMBÉM: 5 raças de cachorro que não deixam sua casa com mau cheiro

Pastor-alemão

Essa raça é uma das mais inteligentes e ágeis, e pode ser um aliado ótimo, como os cães policiais, muito comuns dessa raça. Mas tudo isso requer bastante treinamento, caso contrário, ele pode parecer desgovernado.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também