Descubra os 5 problemas mais comuns em carros – e previna-os!
Evite dores de cabeça ao antecipar esses problemas
Está pensando em adquirir um veículo e quer saber quais são os problemas mais comuns em carros? Ou até mesmo já tem um e quer saber qual é a situação sem precisar levá-lo à oficina?
Saiba que esse tipo de questionamento é bastante comum, tanto pela falta de informação quanto pela inexperiência no assunto.
Diante disso, independentemente de ser o seu primeiro carro ou não, não é nada bom deixar certos problemas passarem despercebidos.
Confira a seguir!
Problemas mais vistos em carros
Bateria ruim
Grande parte das baterias dos carros deve durar aproximadamente 3 anos ou, então, 80 mil km rodados. Assim, uma bateria descarregada é, provavelmente, provocada por amperes que diminuem naturalmente à medida que o item perde sua capacidade de segurar uma carga.
LEIA MAIS: Seu carro faz barulho quando freia? Veja as possíveis causas!
Carro trepidando
Se o seu carro começar a trepidar, entenda que isso pode ser a falta de alinhamento nas rodas. Assim sendo, verifique a calibragem e alinhamento dos pneus. Caso contrário, a sua vida e a de outras pessoas na rua podem estar em risco.
Pane elétrica
A pane elétrica requer uma atenção muito especial, afinal de contas, por mais conhecimento que a pessoa tenha, ela dificilmente será capaz de reverter esse problema. No entanto, existem medidas que você pode tomar para a prevenção, veja:
- Verificar se a correia do alternador está desfiando ou perdendo a cor.
- Checar se ocorre diminuição das luzes ao dar a partida no veículo.
- Inspecionar se não está acontecendo nenhuma corrosão no automóvel.
- Examinar se existem sinais de dificuldade para ligar o carro.
Superaquecimento
O superaquecimento é um dos grandes causadores de dor de cabeça para aqueles que possuem veículos. Exemplificando, um motor de carro geralmente funciona com uma temperatura média de 92 ºC.
Sendo assim, ao passar desse valor, o sistema de arrefecimento começa a entrar em ação, utilizando a circulação da água para reduzir o calor do motor a partir do radiador.
Contudo, existem algumas atitudes que podem salvar a sua vida e a do seu veículo:
- Observe se não existe nenhuma mangueira interna com má formação.
- Complete o nível de água do motor.
- Observe com atenção o ponteiro que marca a temperatura.
LEIA TAMBÉM: 6 atitudes que aumentam o consumo do seu carro – ou não economizam nada!
Correia dentada muito gasta
Manter a atenção a respeito do tempo de uma correia dentada é extremamente necessário, afinal de contas, o carro depende dela para o bom funcionamento. Caso contrário, irá parar de funcionar e precisará ser levado à oficina, ou seja, o problema será muito maior.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.