5 erros comuns e que podem acabar com suas plantas

Evite erros comuns ao cuidar de plantas em casa para mantê-las vivas e saudáveis.

Caso já tenha tentado cultivar plantas em ambientes internos, é possível que tenha enfrentado alguns desafios para mantê-las saudáveis e com vitalidade. Mesmo que pareça simples, há diversos equívocos que podem ser cometidos ao cuidar de plantas em casa. Abaixo, apresentamos alguns deles:

5 erros que podem acabar com suas plantas

Regar em excesso

Embora muitas plantas de interior adorem solo úmido, é importante evitar que fiquem encharcadas. O excesso de água pode limitar o fluxo de ar em torno das raízes e encorajar o crescimento de fungos, o que pode levar à podridão das raízes.

Certifique-se de que os recipientes das plantas tenham um bom sistema de drenagem para evitar esse problema.

Excesso de fertilizantes

Os nutrientes são importantes para o crescimento das plantas, mas o excesso de fertilizantes pode queimar as raízes e causar estresse e danos que são difíceis de reparar. É importante seguir rigorosamente as orientações presentes na embalagem do fertilizante selecionado.

Para evitar prejuízos, inicie a aplicação com 50% da dose indicada e aumente apenas se as plantas necessitarem de mais nutrientes.

LEIA MAIS:

Escolha plantas inadequadas

Para que as plantas sobrevivam por muito tempo, é importante escolher espécies que se adaptem bem às condições de luz, umidade e temperatura do ambiente em questão.

Muitas vezes, as plantas mais bonitas não são as mais adequadas para o seu espaço.

Ignorar o nível de umidade necessário

Os níveis corretos de umidade também são essenciais para as plantas de interior. Se a umidade estiver muito baixa, as plantas podem não crescer ou desenvolver folhas marrons que não voltarão a ficar verdes, mesmo que as condições melhorem.

Coloque suas plantas que precisam de mais umidade em áreas como o banheiro ou a cozinha, onde a umidade tende a ser mais alta.

Expor diretamente à luz

A maioria das plantas dentro de casa cresce naturalmente na sombra, o que as torna adequadas para o cultivo em ambientes internos. Se você expõe suas plantas a muita luz solar direta, as folhas podem queimar rapidamente.

Evite que suas plantas recebam luz solar intensa diretamente, pois isso pode causar manchas marrons nas folhas.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também