4 atitudes ruins que podem arruinar um encontro amoroso

Mentir sobre si e não ser sincero quando não gostou do date são alguns dos hábitos ruins.

Quando se trata de encontros amorosos, é difícil estar preparado. Isso porque, rodeados de expectativas e idealizações, os dates podem resultar em conexões satisfatórias entre os envolvidos, mas também podem dar errado. Afinal, a pessoa de interesse ou até mesmo você podem ter hábitos tóxicos que prejudicam o desenvolvimento saudável do encontro. No entanto, para te ajudar nessa tarefa, a seguir, apresentamos quatro comportamentos que você deve evitar em um date.

Confira 4 hábitos ruins que podem estragar um encontro

Investigar a pessoa antes do primeiro encontro

Este hábito precede o date. Tornou-se muito comum “stalkear”, termo que vem do inglês “stalker” e significa perseguir ou ser um perseguidor. Hoje, essa investigação é facilitada pelas redes sociais.

Nesse sentido, se por um lado é importante saber um pouco sobre a pessoa com quem você vai se encontrar, por outro, há um limite. Evite saber tanto sobre a pessoa antes de encontrá-la, senão você impede que o diálogo transcorra naturalmente e pode tirar conclusões precipitadas.

LEIA MAIS: 5 características de pessoas que são amigas de verdade

Mentir sobre si

Não é legal exaltar qualidades ou mesmo apontar problemas em você que não existem só para impressionar. Também é um péssimo hábito mentir sobre suas intenções futuras. Afinal, mais cedo ou mais tarde, as mentiras ditas no encontro virão à tona. O interessante sempre é ser honesto consigo e com a pessoa, falando a verdade sobre quem é você. Isso abre espaço para uma conexão profunda.

Procurar muitas opiniões sobre a pessoa do seu interesse

Esse hábito trata-se de compartilhar com amigos sobre a pessoa com quem você vai se encontrar e/ou já se encontrou. Nesse caso, costuma-se relatar detalhes das conversas e incansavelmente pedir opiniões de terceiros para saber o que fazer com esta interação.

Porém, a dica é corrigir essa postura ouvindo a si mesmo, preocupando-se em considerar as suas próprias impressões em relação à pessoa para ver se vocês podem dar certo ou não.

LEIA TAMBÉM: Como saber se você é a pessoa tóxica do relacionamento? Veja estes sinais!

Não ser sincero quando não gostou

O tabu de dizer “não” a alguém interessado por nós, mas sem correspondência, tornou-se um péssimo hábito. Não ser sincero quando não gostou da pessoa depois do encontro e ignorá-la demonstra toxicidade. Logo, é mais interessante ter inteligência emocional e falar de maneira respeitosa para o outro o que você sente. Assim, ninguém sai machucado.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também