Não seja pego de surpresa! Veja os carros mais caros para consertar, segundo levantamento!
É preciso ter cuidado com esses carros; confira!
A verdade é que ninguém quer bater ou estragar algum carro, mas esse problema pode ser ainda pior quando se trata de carros caros. Isso porque qualquer peça ou serviço pode custar o dobro, ou até o triplo, de um carro comum.
Neste artigo, vamos mostrar alguns dos carros mais caros de se levar para a oficina, de acordo com o Índice de Manutenção Veicular (IMV) do Cesvi Brasil. Leia até o final e verifique se o seu está nesta lista, e assim não deixe de tomar os cuidados necessários com seu veículo.
5 dos carros mais caros para consertar
Fiat Palio
Pode não parecer, mas este carro tão comum nas ruas brasileiras está entre alguns dos automóveis mais caros para consertar. Até alguns anos atrás isso não era uma realidade, justamente porque era um carro muito presente no nosso cotidiano.
O grande problema do conserto do Palio é a falta de peças. Atualmente, muitas de suas peças não são nem mais produzidas, e as que ainda existem são vendidas de carros antigos. Além disso, montar e desmontar um Palio é meio difícil, o que encarece o serviço.
LEIA MAIS: 5 dicas essenciais para não ser enganado em oficinas mecânicas
Jeep Renegade
Hoje em dia, é bem normal ver vários modelos de Jeep Renegade pelas ruas. Apesar de ser considerado comum, ele continua sendo custoso para consertar. Muitas pessoas não sabem, mas a origem da empresa é japonesa; assim, fazer o deslocamento de peças específicas para longas distâncias pode ser supercaro.
Caoa Chery Tiggo 2
Este carro também está entre alguns dos modelos considerados caros pelas oficinas. A explicação para isso está na maneira complexa como é montado. Por essa razão, para desmontar as duas partes do carro, é preciso muito tempo e as ferramentas corretas, e isso encarece o conserto.
Toyota Corolla
Um dos carros mais conhecidos no Brasil, esse modelo da Toyota também é bem caro para ser consertado. Como um exemplar de sedã, é compreensível ser um pouco mais demorado para consertá-lo.
LEIA TAMBÉM: Truque inteligente ajuda a encontrar seu carro em estacionamentos cheios; aprenda!
Citroën C4 Lounge
Além de ser um sedã, o C4 Lounge utiliza peças bem específicas que dificilmente podem ser substituídas por outras.
Achou este conteúdo interessante e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!