Feijão, batata-doce, nozes e mais: conheça os segredos da longevidade!

Todas estas comidas fazem parte da dieta de pessoas que vivem nas “zonas azuis”.

Ao redor do mundo, nas regiões conhecidas como “zonas azuis”, pessoas tendem a viver bem mais do que a média mundial. Isso se dá por diversos motivos, como práticas de atividades físicas, a comunidade em que vivem e, principalmente, alimentação. Se você deseja envelhecer como elas, a seguir, confira alguns alimentos que podem trazer longevidade.

Confira 5 alimentos que ajudam a viver por mais tempo

Feijão

Feijões são ricos em nutrientes como ferro, proteínas, fibras e vitaminas. Por conta disso, são indispensáveis em dietas saudáveis e para pessoas que desejam controlar o peso. Além disso, são excelentes alternativas a outras fontes de proteínas, como carnes.

Batata-doce

5 razões para comer mais batata-doce: Veja os benefícios!

Apesar dos benefícios da batata-doce ainda estarem sendo pesquisados, já se sabe que esse alimento traz grandes vantagens para a saúde. Alguns estudos apontam que ela é excelente para a saúde cardiovascular, além de retardar o processo de envelhecimento por possuir alto teor de antioxidantes. Inclusive, por esse motivo, a batata-doce também pode ajudar na prevenção contra o câncer.

Nozes

As nozes fazem parte de toda dieta considerada saudável, sobretudo na das pessoas que vivem nas zonas azuis. Isso porque, por meio de seus ácidos graxos, tanto as nozes quanto outras oleaginosas, como amêndoas, castanhas e pistache, são excelentes para prevenir inflamações, doenças cardiovasculares e pressão alta.

Açafrão

O açafrão conta com muitos benefícios nutricionais que podem ajudar a manter um corpo saudável ao longo dos anos. Em geral, ele é muito utilizado para tratar problemas digestivos, problemas hepáticos e até mesmo feridas.

Frutas

Todo nutricionista recomenda frutas em uma dieta saudável, mas mais do que isso, é importante comer uma variedade delas. Afinal, esses alimentos proporcionam diferentes nutrientes que podem ajudar a proteger o corpo contra doenças e ainda manter altos picos de energia.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também