5 atitudes irritantes de passageiros em aeroportos – e que tiram do sério quem trabalha lá!

Estes hábitos são o terror de qualquer equipe.

Viajar é sempre bom e divertido, mas a experiência do aeroporto pode ser um pouco frustrante. Afinal, todo o processo de comprovar e checar a bagagem, esperar pelo avião ou até mesmo ter um voo atrasado pode deixar até mesmo os mais otimistas irritados.

No entanto, muitos se esquecem que as equipes por trás desses processos também possuem um trabalho estressante, especialmente quando os passageiros não colaboram. Com isso em mente, separamos algumas das atitudes mais irritantes para os funcionários do aeroporto.

5 atitudes muito irritantes para quem trabalha no aeroporto

Quando passageiros deixam as malas sozinhas no aeroporto

Por motivos de segurança, como atentados terroristas, as equipes de proteção dos aeroportos estão sempre em alerta a qualquer problema. Nesse sentido, malas esquecidas em saguões são as que mais chamam atenção, pois podem conter bombas, o que pode deslocar uma grande parte de funcionários e até mesmo paralisar voos.

LEIA MAIS: 5 coisas que passageiros fazem e irritam a tripulação do avião – e que você deveria evitar!

Pessoas que não obedecem a fila de segurança

Passar pela fila de segurança pode ser um momento tenso, mas é essencial para garantir a proteção dos passageiros. No entanto, muitos acabam desobedecendo às instruções já distribuídas antes das revistas, como o uso de cintos, chapéus e aparelhos eletrônicos. No final, isso acaba deixando o processo ainda mais lento e irritando todos ao redor.

Crianças correndo por todos os lugares

Inevitavelmente, aeroportos são locais enormes e com grande fluxo de pessoas de todos os lugares do mundo. Por esse motivo, não é recomendável deixar crianças correndo pelos saguões ou pela própria aeronave, mesmo que alguns pais não se importem. Além de não ser seguro, é muito estressante para os funcionários da companhia terem que lidar com bagunças e confusões causadas pelas crianças.

Pessoas que chegam tarde para evitar as filas

Muitos passageiros tendem a chegar atrasados apenas para evitar as longas filas, sejam elas de segurança ou de check-in. Além disso, alguns deles podem mentir ao informar que estão atrasados para seus voos, o que faz com que funcionários do aeroporto os coloquem na frente das filas.

LEIA MAIS: 5 coisas bizarras já encontradas pela segurança de aeroportos

Quando passageiros mentem para tentar conseguir um upgrade

Não é incomum encontrar passageiros que mentem na hora do voo para tentar conseguir um assento executivo sobrando. Porém, essa atitude costuma dar errado, além de fazer com que um funcionário perca tempo.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também