Quer viajar para outros países? Cuidado com essas 4 restrições absurdas!
Algumas destas leis preveem prisão e até pena de morte se não forem cumpridas.
Já imaginou ser preso por mascar chiclete ou por possuir certo medicamento mesmo com receita médica? Pois essas condições são reais em alguns países. Nesse sentido, existem restrições que, aos nossos olhos, podem parecer ridículas. No entanto, outras sociedades as encaram com grande seriedade. Assim, caso sejam desrespeitadas, podem levar o infrator a sofrer punições gravíssimas. Portanto, a seguir, conheça quatro leis internacionais curiosas e se previna caso queira viajar para os países onde elas vigoram.
Conheça 4 assustadoras leis de outros países
Não é possível beijar em público
Uma forma grave de indecência pública em países muçulmanos na Ásia e na África é demonstrar carinho publicamente. Um beijo, seja onde for, pode levar a prisão e multas pesadas. Estrangeiros podem ser até deportados.
LEIA MAIS: 12 dicas do que NÃO fazer no Marrocos
Não se pode mascar chiclete
Em Singapura, é proibido portar ou mascar chiclete. Este é o único país que proíbe o consumo e a circulação da guloseima, tratando-o praticamente como uma droga. Assim, o porte, o consumo e a compra e venda de chiclete levam a até dois anos de prisão e multas. E, claro, deportação aos turistas.
Não se deve portar determinados medicamentos
Em alguns países, substâncias medicamentosas muito comuns no Brasil são proibidas, não podendo nem ser prescritas em receitas médicas. A ritalina, no Japão, o benzeno, no Catar, e a fenetilamina, no México, são alguns exemplos. Assimilados ao tráfico de drogas, os medicamentos com essas substâncias são apreendidos e a pessoa é presa, seja turista ou moradora local.
LEIA TAMBÉM: 5 leis MUITO estranhas que existem na Coreia do Norte
Não é possível desrespeitar religiões
Em países muçulmanos na Ásia e na África, cometer blasfêmia é crime previsto em lei. A blasfêmia indica o desrespeito à religião, algo que, em teocracias, como nos países islâmicos, é inadmissível. Assim, qualquer insulto à religião muçulmana é motivo de prisão. Aliás, dependendo da gravidade, está prevista a pena de morte. Em estados laicos, leis semelhantes ainda vigoram e preveem multa.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!