5 direitos que os passageiros possuem durante um voo, mas não sabem

Não é só quem viaja em classe executiva que ganha fones de ouvido.

Viajar de avião pode ser uma experiência bem animadora, especialmente para aqueles em sua primeira viagem. No entanto, em voos mais longos, esse processo pode ser um pouco desconfortável, especialmente ao não estar na classe executiva.

Ainda assim, é importante saber que existem diversos direitos para passageiros da classe econômica, mas que muitos desconhecem. Segundo viajantes experientes, eles podem fazer total diferença nas horas dentro do avião.

5 direitos que os passageiros possuem durante um voo

Mais lanches

É bem comum sentir muita fome durante o voo, especialmente ao se viajar para destinos mais distantes. Felizmente, algumas companhias aéreas permitem que você possa repetir o seu prato, o que acaba sendo um alívio para muitos. Além disso, se preferir, também é possível solicitar apenas salgadinhos e até mesmo bebidas diferentes.

LEIA MAIS: O jeito certo de usar o travesseiro de pescoço – e que muitos não sabem!

Fones de ouvido

No geral, passageiros podem solicitar serviços de entretenimento, como jogos, filmes e música, disponíveis na cabine do avião. Isso também inclui os fones de ouvido que poderão ser usados para consumir essas mídias. Pode não parecer, mas esses acessórios quebram um grande galho nos voos mais longos e ainda podem ser levados para casa.

Jornais e revistas

A maioria das companhias aéreas oferece jornais e revistas para seus passageiros a bordo. Geralmente, eles são gratuitos e distribuídos por um membro da tripulação, e os materiais costumam ser recentes e incluir assuntos que vão desde notícias locais a tópicos internacionais.

Cobertores e travesseiros

A temperatura do avião pode ser um verdadeiro problema para muitos passageiros, sobretudo para aqueles que costumam sentir mais frio. Por esse motivo, é possível solicitar um kit com travesseiro e cobertor para aproveitar a viagem.

LEIA TAMBÉM: Sim, é possível! Veja 5 dicas para dormir bem em um avião

Remédios

Os passageiros têm o direito de transportar remédios no voo, desde que correspondam às políticas de segurança do transportador e sejam acompanhados de uma prescrição médica ou uma autorização do médico. Além disso, algumas companhias aéreas permitem que os passageiros levem medicamentos de uso comum, como analgésicos, remédios para enjoo, antialérgicos, etc., desde que estes sejam devidamente acondicionados e identificados.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também