5 hábitos terríveis na hora de arrumar a casa – e como se livrar deles!

A necessidade de limpeza e organização da casa pode causar certas armadilhas.

Com uma rotina atribulada, às vezes, é difícil arrumar tempo para organizar o espaço doméstico. Quando isso acontece, acabamos sempre caindo em certas armadilhas da arrumação.

Inclusive, pela correria de deixar a casa organizada, não costumamos notar esses problemas. Porém, na realidade, eles são verdadeiras ciladas. Portanto, neste post, você conhecerá cinco hábitos ruins na organização da casa, acompanhados de sugestões para que você consiga se livrar deles.

5 hábitos terríveis na hora de arrumar a casa e como se livrar deles

Colocar mais itens do que uma prateleira aguenta

Costumamos colocar muitos itens em prateleiras, estantes ou armários. No entanto, isso pode causar prejuízos, porque os suportes não aguentam tanto peso e podem se quebrar. No caso de muitos objetos, as dicas são dividir o peso ou reforçar os suportes para arrumar com segurança os itens necessários.

LEIA MAIS: Estes 4 signos são obcecados por limpeza; veja a lista!

Não devolver os itens para o lugar onde estão guardados após usá-los

Isso pode ser um problema se você se esquece onde estava o objeto originalmente, pois gera mais desorganização. A dica é se esforçar para lembrar onde estão os itens antes de pegá-los.

Acumular coisas desnecessárias em casa

É normal guardar em casa brindes e pequenos souvenirs. O problema é que eles se desgastam e ocupam um espaço desnecessário. Uma sugestão é conservar aqueles ainda preservados e descartar os que já se acabaram.

Transferir a bagunça para algum lugar em vez de arrumá-la

Uma despensa, um quarto vago ou mesmo uma gaveta: sempre elegemos um “lugar da bagunça”, onde coisas diversas se acumulam. Aliás, os objetos guardados nesses locais geralmente são aqueles que precisaremos em algum momento. No entanto, é importante arrumar este lugar e não se perder na bagunça.

LEIA TAMBÉM: Valorize seu tempo: Confira 4 aplicativos para organizar a sua rotina!

Não envolver todos os moradores da casa na arrumação

Normalmente, apenas um ou dois moradores ficam responsáveis pela limpeza e pela arrumação da casa. Porém, além de não ser justo, isso também não é prático, porque cada pessoa arruma as coisas do próprio jeito, comprometendo a organização dos outros. Assim, importa que todos limpem e arrumem seus objetos para não alegarem que não sabem onde estes estão.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também