Anúncio de emprego sem salário na descrição? Saiba o que fazer!
Um anúncio de emprego sem proposta salarial pode ser um problema para quem procura uma oportunidade.
Procurar e ofertar emprego na internet é algo prático para todos. Isso porque, por meio dela, empregadores têm ao alcance todas as informações que precisam sobre os candidatos à vaga. Já os futuros empregados ficam sabendo sobre a procedência e a finalidade da empresa e as características da vaga pretendida. No entanto, neste último ponto, pode ocorrer um problema.
Às vezes, as empresas não colocam o salário que pretendem pagar pelas vagas disponíveis para contratação. Isso faz com que os candidatos se sintam menos propensos a disputarem a vaga. Assim, caso esteja procurando uma oportunidade, saiba o que fazer com ofertas de emprego sem salário.
Por que as empresas não colocam salário nos anúncios de emprego?
Primeiro, é importante tentar entender as motivações por trás disso. Uma razão comum é a busca por uma quantidade variada de candidatos, sem quaisquer restrições. Além disso, não colocar salário é uma maneira de evitar concorrências interna e externa. Afinal, muitos interessados, de fora e de dentro da empresa, podem acirrar uma disputa em torno da faixa salarial anunciada.
LEIA MAIS:
- O que sua jornada de trabalho diz sobre seu bem-estar? Estudo revela!
- 5 frases que indicam um ambiente de trabalho bem tóxico; você já ouviu alguma delas?
Além disso, cada vez mais as empresas são flexíveis em discutir diretamente com os recém-contratados suas expectativas salariais. Esse é outro motivo para não explicitarem o salário nos anúncios. Mas, a seguir, veja como você, futuro empregado, pode agir nesses casos.
O que fazer com a falta de salário no anúncio de emprego?
Ao procurar emprego e não visualizar o salário no anúncio, algumas dicas podem ser interessantes.
A primeira coisa a fazer é pesquisar a faixa salarial da empresa, ou seja, quais são os valores, em média, que ela paga para seus funcionários. Em seguida, reconheça o salário que você merece de acordo com seu currículo.
Com essas informações combinadas, esteja pronto para negociar com a empresa a sua pretensão salarial. É bom estar ciente que você deve receber aquilo que atenda às suas necessidades e os empregadores devem pagar segundo as exigências que você colocou.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!