5 leis MUITO estranhas que existem na Coreia do Norte

Você já imaginou como vive a população da Coreia do Norte?

As leis servem para regular ações e comportamentos do corpo social segundo o que uma sociedade acredita. Nesse sentido, não se pode negar que elas têm grande importância no Estado, afinal, sempre é possível notar o resultado das suas definições. No entanto, será que essas leis são sempre positivas? Conheça as cinco leis mais bizarras da Coreia do Norte.

5 coisas que a Coreia do Norte proíbe

A Coreia do Norte é considerada um país socialista devido a ocorrências do passado. Porém, há muitas histórias que retratam o local como um regime totalitário extremista, cujas regras são únicas e diferenciadas.

No poder do líder Kim Jong-un, algumas coisas vêm mudando no país. Entretanto, ainda existem leis estranhas e negativas para a sociedade. Confira-as a seguir.

Não cultuar os líderes políticos locais

Qualquer menção negativa sobre a família Kim, o governo ou os políticos é crime. Assim, a sociedade precisa cultuar e idolatrar os seus líderes, sendo necessário sempre exaltar o chefe por meio de palavras como “supremo” ou “querido”.

LEIA MAIS: Bizarro! Veja 4 leis bem estranhas (e absurdas) que existem no mundo

Cochilar em uma reunião

Enquanto o mestre estiver falando, todos deverão prestar atenção. Portanto, é proibido cochilar durante reuniões, pois isso representa um sinal de desrespeito ao chefe e pode levar à pena de morte.

Fazer ligações internacionais

Manter contato com estrangeiros é crime e pode levar a morte. Além disso, visitantes são sempre vigiados para garantir que não haja a troca de informações e diálogos com moradores e imigrantes precisam colocar seus filhos em uma escola especial, e estes são supervisionados durante o trajeto para não falarem com ninguém.

Usar a Bíblia

No país, são proibidas práticas religiosas, e existem registros de execuções públicas de pessoas que infringiram essa lei. Por exemplo, um americano foi preso por esconder uma Bíblia no banheiro de um restaurante.

LEIA TAMBÉM: 5 recordes mais estranhos que você já viu – e nem imaginava que existiam!

Navegar na internet

O acesso à internet é restrito. Assim, profissões que precisam acessar websites o fazem apenas sob supervisão do governo.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também