Banco Inter dá 5 dicas para aumentar o limite de cartão de crédito naturalmente; confira!
Neste post, você saberá como aumentar o limite do seu cartão sem exageros, com praticidade e sem esquecer que precisa manter as contas em dia.
Muitas pessoas sonham em ter um limite alto no próprio cartão de crédito. Primeiramente, vale alertar que essa decisão deve se basear no seu orçamento, para não te deixar enroscado em dívidas a cada mês.
Dito isso, ainda que essa seja uma decisão nossa, aumentar o limite do cartão não depende exclusivamente de nós. Afinal, a instituição do cartão também nos avalia antes de liberar mais crédito. Portanto, se tivermos um bom perfil, que inclui, por exemplo, pagamentos em dia e gastos equilibrados, há maiores chances de conseguirmos esse aumento.
Assim, veja a seguir 5 dicas do Banco Inter que vão te ajudar a ter uma boa avaliação da instituição e, consequentemente, aumentar o limite do seu cartão.
5 formas de aumentar o limite de crédito do seu cartão naturalmente
Pagar faturas no prazo
É muito importante não deixar os boletos do cartão em atraso. De fato, às vezes é inevitável, mas ter um histórico de pagamento no prazo tem muita relevância. Afinal, isso demonstra para a instituição que você é confiável.
LEIA MAIS: O que acontece se atrasar a fatura do cartão? Entenda!
Comprar mais
Não adianta querer ter mais limite no cartão se você mal usa ele. Assim, é necessário usá-lo consideravelmente para a instituição te fornecer um limite maior. No entanto, não precisa exagerar e depois se endividar: só compre mais dentro do que você pode pagar.
Evitar dívidas altas
Gastar demais e acumular dívidas, principalmente de um mês não pago para o outro, não é legal. Assim, a instituição te verá como um eterno devedor e impedirá que você tenha mais limite no cartão. Portanto, procure não extrapolar.
Evitar parcelar suas faturas
Não conseguir pagar a fatura integralmente em algum mês é muito comum. No entanto, parcelar as faturas de todos os meses também te torna um eterno devedor. De fato, isso não é bacana, fazendo com que a instituição não te libere mais crédito.
LEIA TAMBÉM: 5 aplicativos para parcelar boletos no cartão de crédito – Conheça as taxas!(
Movimentar sua conta
Se você tem conta vinculada ao cartão, então você deve movimentá-la. Saque, transfira, pague a fatura com o dinheiro na conta. Tudo isso mostra para a instituição que você é digno de receber mais crédito.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!