Nova ferramenta do Google promete resolver problema que todos já enfrentamos; saiba mais!

A nova aposta do Google visa tirar da incompreensão quem recebe uma receita médica e não entende nada do que está escrito.

Quando saímos de uma consulta, costumamos nos deparar com o dilema de ter uma receita cuja caligrafia não entendemos. Afinal, você já recebeu uma prescrição e não entendeu a letra difícil do médico? Ou ainda possui algum documento em mãos com conteúdo completamente ilegível? Pois saiba que o Google promete resolver problemas como esses em 2023.

Isso porque, no final de 2022, a plataforma anunciou que desenvolverá uma tecnologia para decifrar letras difíceis. Saiba mais.

Como será a tecnologia do Google que promete decifrar letras difíceis?

Durante a sua conferência anual na Índia, o Google anunciou que criará um dispositivo capaz de decifrar o que está escrito em prescrições médicas e outros documentos com letras difíceis.

Ainda que a ferramenta conte com a parceria das áreas médica e farmacêutica para ser desenvolvida, ela também será útil para compreensão de documentos antigos, necessariamente manuscritos. Então, ela poderá ser também um recurso complementar de pesquisa para historiadores, antropólogos, jornalistas e demais pesquisadores.

LEIA MAIS: As 10 melhores extensões do Chrome segundo o Google – e que oferecem recursos incríveis!

A ideia é que o recurso faça parte do Google Lens, que faz reconhecimento facial em imagens. Para utilizá-lo, a pessoa terá que fotografar a receita ou o documento que quer entender, abrir a ferramenta e anexá-lo nela. Também será possível abrir a câmera e tirar a foto pela própria ferramenta. Ela, então, digitalizará e traduzirá abaixo o que está escrito.

Ainda não há previsão de lançamento, mas o Google prometeu que lançará o recurso ainda em 2023. Certamente, ele será uma revolução, pois não haverão mais problemas em passar horas para descobrir as informações de uma documentação de pesquisa e, mais ainda, de uma prescrição médica, documento tão importante para a saúde.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também