5 dicas para vender seu carro mais rapidamente – e por um preço melhor!
Vender um carro pode ser uma tarefa bem difícil, ainda mais quando ele é usado. Confira aqui algumas dicas para fazer isso mais rápido!
Não é novidade para ninguém que o período pandêmico surtiu um efeito negativo na indústria automotiva; basta entrar em uma revendedora e olhar os preços dos carros. Deste modo, fazendo um comparativo bem simples entre o período que antecede a crise da covid-19 e o período seguinte a ela, nitidamente vê-se uma elevação nos preços de no mínimo 50%.
No entanto, mesmo com valores muito altos, os carros usados podem ser uma dor de cabeça enorme quando o assunto é a revenda. Isso porque, se você quer tentar ter um lucro vendendo o seu carro, é preciso encontrar compradores em potencial para tal. Porém, esse processo pode levar semanas ou até mesmo meses.
Assim, se você quer ter um ótimo lucro e vender o seu carro em um bom estado, existem algumas dicas que você pode seguir para deixá-lo um pouco mais fácil de ser negociado.
Confira 5 dicas para tornar seu carro mais fácil de vender
Lave e limpe seu carro
Primeiramente, não coloque o carro para vender sem antes realizar uma bela limpeza. O fato é que ninguém se sente atraído por um veículo com aspecto sujo. Afinal, as pessoas sempre direcionam os seus olhares para os automóveis mais belos esteticamente, e isso inclui a limpeza. Além disso, no universo do marketing e das vendas, a apresentação e a aparência de um produto são fundamentais para um bom negócio.
Embora seja sempre uma ótima ideia você mesmo lavar e limpar o seu carro, nessa ocasião, contratar um profissional pode ser uma boa opção. Isso porque os profissionais possuem ferramentas adequadas para limpar o seu carro, bem como os produtos mais poderosos e a habilidade para executar essa função.
LEIA MAIS: 4 golpes comuns na compra de carros online – para você ficar atento!
Coloque a papelada do seu carro em ordem
Antes de anunciar seu carro para venda, é preciso certificar-se de que todos os documentos estão em ordem. Um carro que não possui os documentos em ordem acaba perdendo muito valor na hora da venda, além de passar a imagem de uma compra nada confiável.
Livre-se de todos os adesivos e decorações pessoais
No momento de vender seu veículo, é importantíssimo se livrar de itens pessoais de decoração. Isso não apenas pode ajudar a deixar o seu carro mais atrativo para os compradores, como também pode te ajudar a obter um valor melhor por ele.
Mande seu carro para a inspeção de um profissional
O maior receio dos compradores no momento de comprar um carro usado é o veículo ter algum tipo de problema que cause prejuízo no futuro. Por isso, se você quer tornar o seu carro atrativo, é importantíssimo mandá-lo para uma revisão de um profissional. Assim que ele der o “ok”, você pode vendê-lo com essa certificação de qualidade.
LEIA TAMBÉM: Economize combustível com o ar-condicionado ligado – Confira as dicas!
Tire boas fotos do seu carro
No mundo dos negócios que acontece pela internet, as fotos passaram a ter um poder de destaque no quesito “chamar a atenção do comprador”. Quando você anuncia seu carro para ser vendido online, a primeira impressão que as pessoas terão dele será por meio das imagens no anúncio. Por isso, é fundamental tirar boas fotos para divulgar o seu produto, afinal de contas, a imagem é a alma do negócio da internet.
As fotos precisam ser tiradas de diversos ângulos, mostrando completamente todos os lados do carro. Em relação ao interior, é importante não se esquecer: tire imagens do painel, piso, assentos, acessórios, além de fotografar o hodômetro. Com esse tutorial básico, seu carro será vendido praticamente sozinho. Invista também na iluminação, no fundo e na qualidade da imagem.
Gostou deste conteúdo? Então, continue navegando pelo Rotas de Viagem para conferir mais artigos informativos e curiosidades sobre diversos assuntos!