4 dicas para não ser assaltado em seu carro; fique mais seguro!

Os riscos no trânsito preocupam cada vez mais. Saiba como evitá-los.

Como brasileiros, os riscos de assalto estão presentes em diferentes esferas de nossas vidas, como no trânsito, em casa ou no trabalho. Por conta disso, até mesmo motoristas precisam encontrar formas de contornar esse problema e evitar que sua vida e seus veículos estejam em perigo. Pensando nisso, separamos as melhores dicas sobre como evitar ser assaltado no carro. Veja a seguir.

4 dicas para evitar assaltos no carro

Estacione em locais iluminados

Se não tiver garagem ou estacionamento apropriado, é importante procurar locais bem iluminados na rua para estacionar. Além disso, quanto mais movimentado estiver o local da vaga, mais seguro será para você. Uma boa dica é procurar por guaritas de segurança, estabelecimentos comerciais ou prédios com câmeras e porteiro por perto. Muitas vezes, essas condições podem inibir criminosos de chegarem em seu veículo.

LEIA MAIS: 6 dicas para se proteger de assaltos e roubos no trânsito – Confira!

Use vidros com Insulfilme

Vidros com a película escura podem trazer certa segurança, visto que os bandidos acabam hesitando pela imprevisibilidade que esse material proporciona. Segundo a própria polícia, criminosos tendem a escolher carros que não contam com Insulfilme em suas janelas.

Evite distrações

Em paradas no semáforo ou no congestionamento, evite distrações, como ficar mexendo no smartphone. É muito comum encontrar vídeos em que bandidos se aproveitam desse momento mais vulnerável dos condutores, seja para roubar o veículo ou para puxar o celular de suas mãos. Além disso, evite deixar bolsas, carteiras e mochilas no banco de carona, pois elas podem ser roubadas com facilidade.

LEIA TAMBÉM: 5 coisas que você NUNCA deve guardar no porta-luvas do carro

Instale portões automáticos na garagem

Os portões automáticos são itens quase indispensáveis para quem possui garagem. Afinal, na versão manual, o tempo de parar o carro, descer, abrir o portão e voltar para o veículo pode te deixar muito vulnerável. Querendo ou não, esses segundos pesam bastante na hora de os bandidos decidirem que vão te assaltar.

Gostou deste artigo e quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então, continue navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também