4 dicas infalíveis para negociar o seu salário no trabalho
Veja as dicas a seguir e tenha a compensação salarial que você merece.
Muitas pessoas temem a pergunta sobre pretensão salarial e acabam não se preocupando em negociar o próprio salário. Um estudo da Fidelity, feito nos EUA, descobriu que 58% dos estadunidenses não negociam suas ofertas. No entanto, por mais que a conversa possa ser desconfortável, é importante que você insista nela.
Se você não negociar sua oferta, estará deixando de ter a remuneração que merece. Em longo prazo, como consequências, isso pode prejudicar o salário do seu próximo emprego ou afetar negativamente sua saúde mental.
Aprenda a negociar o seu salário
Além disso, o mesmo estudo da Fidelity também mostrou que 85% dos estadunidenses que negociaram seus salários obtiveram sucesso. Por esse motivo, você deve confiar em seguir algumas dicas para obter a compensação desejada.
LEIA MAIS: Como fazer a sua aposentadoria durar mais? Veja 4 dicas valiosas!
4 dicas infalíveis para ter sucesso na negociação do seu salário
Pesquise o salário justo do mercado antes de negociar
Você pode encontrar faixas salariais para o trabalho desejado usando recursos online ou até mesmo conversando com pessoas da área. Certifique-se de considerar anos de experiência ou localização geográfica (por exemplo, os salários nas grandes cidades provavelmente serão mais altos do que os das áreas rurais).
Manter essas informações em mente durante as negociações impedirá que você concorde com algo injusto. E, para as mulheres, pesquisar dados estatísticos pode ajudar a abordar as negociações com um salário justo em mente e diminuir as diferenças salariais.
Faça uma lista das responsabilidades do trabalho
Faça perguntas específicas durante a entrevista sobre as responsabilidades do cargo. Pense na carga de trabalho e nas habilidades necessárias para realizar o trabalho e, em seguida, aplique esse conhecimento ao negociar um salário.
Peça outras vantagens
Se a empresa não puder oferecer uma mudança no salário ou o valor não tenha te deixado confortável, considere negociar outros benefícios. Assim, busque por benefícios extras no seu trabalho, como vales ou a possibilidade de trabalhar de forma remota ou híbrida.
LEIA TAMBÉM: Torne a sua ida e volta do trabalho menos estressante: Confira 5 maneiras!
Saiba quando ir embora
Se a oferta da empresa estiver bem abaixo do que você precisa e eles não negociarem nenhum benefício, talvez seja hora de sair. Continue enviando inscrições e conversando com outras empresas para encontrar uma oportunidade melhor e que atenda às suas necessidades.
Se você curtiu esse tipo de conteúdo e está a fim de ler mais textos como esse, basta seguir navegando pelo Rotas de Viagem e descobrir a infinidade de conteúdos que temos por aqui!