4 atitudes rudes que você NUNCA deveria fazer no trânsito – mas que são comuns

Veja algumas das coisas principais proibidas no trânsito, pois podem trazer muitos riscos.

Quando você está na autoescola, prestes a tirar a sua carteira de motorista, você recebe todas as regras de trânsito. Isso serve para que você conheça as regras e entenda os riscos que pode ter ao fazer aquilo que é proibido. Porém, o que acontece é que, no início, as pessoas sempre seguem, ou tentam seguir, o manual certinho, mas após um tempo, depois que criam maior confiança no volante, começam a cometer alguns deslizes. Por isso, a seguir você verá quais são as principais atitudes que você deve evitar enquanto dirige.

Essas atitudes facilitam para que algo muito ruim aconteça, pois comprometem a segurança do carro, automaticamente comprometendo também a sua e de todos os que estiverem dentro do carro com você. Elas podem facilmente causar um acidente ou uma batida, levando a um enorme prejuízo.

LEIA MAIS: 3 erros que despertam a raiva no trânsito – e como evitá-los!

4 das principais atitudes que você deve evitar no trânsito

Não corte outros carros

Essa é uma atitude perigosa. Isso porque, no trânsito, você não conhece os outros motoristas que estão próximos nem sabe como que eles costumam dirigir. Por isso, busque sempre fazer a sua parte no trânsito sem depender dos outros, e tenha em mente que cortar outros carros pode ser algo extremamente perigoso e causar um acidente feio. Então, se você quer mudar de faixa, mude quando tiver bastante espaço e tenha bastante paciência para nada acontecer.

Não mantenha seu farol alto sempre ativo

O uso dos faróis altos deve estar restrito a estradas abandonadas ou sem iluminação, para que os motoristas tenham uma visão melhor da pista. Caso você esteja em uma rua movimentada, não ative essa ferramenta, pois a luz alta no rosto dos outros motoristas que se aproximam pode ser algo perturbador e causar um acidente.

Não buzine excessivamente enquanto dirige

A buzina é uma ferramenta do carro que foi criada para uso de emergências. Por isso, tente usá-la apenas nestes casos. Isso porque o barulho alto que elas fazem pode acabar desconcentrando outros motoristas.

LEIA MAIS: Andar devagar no trânsito dá multa? Saiba quando isso é verdade!

Não bloqueie a faixa rápida ou dirija muito devagar nela

Essa é uma regra básica do trânsito, a qual a faixa máxima da esquerda é destinada para aqueles que andam mais rápido dentro do limite de velocidade, enquanto a faixa máxima da direita, para aqueles que gostam de andar mais devagar e com mais calma. Por isso, se você gosta de andar mais devagar, tente sempre ficar na faixa da direita, para que você não bloqueie a faixa rápida.

Caso tenha gostado desse texto, acesse o Rotas de Viagem e tenha acesso a muitos outros!

Você pode gostar também