Sucesso da Renault sai de linha após 15 anos no mercado
Veja qual foi a estratégia da Renault para que chegassem nessa decisão.
Desde sua estreia, o Sandero sempre foi um modelo que fez muito sucesso no mercado brasileiro. Porém, uma notícia divulgada recentemente pela Renault acabou chamando a atenção de muitos consumidores. Então, como esse vem sendo um assunto bastante comentado, resolvemos trazer mais informações sobre por que o Renault Sandero saiu de linha.
Esse carro já tinha uma história de mais de 15 anos inserido no mercado. Além disso, ele foi um dos principais e mais conhecidos nomes lançados pela marca. Mas, por conta de uma nova estratégia, decidiram retirar todos o Renault Sandero de linha.
Por que isso aconteceu com o Renault Sandero?
Isso ocorreu por conta de uma estratégia criada a fim de atrair mais consumidores e deixá-los mais satisfeitos com os automóveis da marca. Então, resolveram tirar de linha carros como o Sandero e o Logan, para que versões mais novas e completas pudessem substituí-los no mercado.
LEIA MAIS: Andar com o carro sujo pode gerar multas – Saiba onde a regra está valendo!
Ademais, também foi divulgado pela fabricante que seu novo objetivo é conseguir fazer um reposicionamento de marca em toda a América Latina, para que, assim, pudessem começar a vender carros mais refinados e caros para obter maior lucro.
Essa estratégia e objetivo da marca surgiu após ela perceber que a demanda por carros mais completos estava maior, e, com as inúmeras e atuais inovações tecnológicas, esses modelos estavam ficando muito antigos e não tão eficientes para quem os comprasse.
Vale lembrar que, saindo de linha, a marca deixa de produzir esses automóveis, mas aqueles que já foram produzidos e estão nas concessionárias ainda podem ser vendidos. Portanto, comprar diretamente de outra pessoa ou procurar concessionárias que ainda tenham estoques para vender serão as únicas formas de conseguir esses carros.
Se você gosta desse tipo de conteúdo, acesse a página do Rotas de Viagem!