4 países com animais-símbolo que você nunca viu – e vai estranhar!
Confira animais que você nem imagina que são símbolos nacionais de outros países.
Com certeza, você já sabe que existem animais exóticos espalhados ao redor de todo o mundo. Mas você sabe quais são eles, e em quais países eles estão?
Como você provavelmente não sabe, neste artigo, vamos te mostrar esses animais exóticos e o locais em que estão, pois a maioria das pessoas não os conhece. Além disso, esses animais ainda são o símbolo nacional de muitos países grandes e conhecidos. Veja a seguir.
4 animais exóticos no mundo:
Grou-da-manchúria, na China
O grou-da-manchúria é a ave nacional da China. Essa é uma das aves mais raras dessa espécie e do mundo. Além disso, é uma ave que significa boa sorte, lealdade e longevidade, e todo o povo chinês costuma amá-la e protegê-la. Seu nome se dá por conta do pedaço de pele vermelha que ela possui. Infelizmente, ela está ameaçada pela perda do seu habitat.
LEIA MAIS: Conheça 10 animais fabulosos que vivem na Antártida
Dugongo, na Papua-Nova Guiné
O animal nacional da Papua-Nova Guiné é o dugongo. Ele é uma espécie de peixe de água doce, e é primo do peixe-boi. Além disso, ele também está em algumas regiões daqui do Brasil. Antes, a população da Papua-Nova Guiné costumava caçar muito esse animal, porém hoje ele é extremamente protegido.
Markhor, no Paquistão
Já o animal nacional do Paquistão é o markhor, uma espécie de cabra grande e selvagem. Ele é um símbolo que protege a nação, porém está em perigo de extinção por conta de pessoas que caçam os animais dessa espécie devido aos chifres que eles possuem.
LEIA MAIS: Os 6 animais mais perigosos do mundo para o ser humano – Veja a lista!
Anta-de-Baird, no Belize
Por fim, no Belize, o animal nacional é a anta-de-Baird, muito parecida com um rinoceronte e o maior animal terrestre da América Central. Ele é um animal noturno, herbívoro e muito ágil. Além disso, também costuma ser visto em reservas florestais naturais ao longo de todo o território do Belize.
Se você gostou desse conteúdo, continue navegando pelo Rotas de Viagem e veja muito mais!