CAIXA permitirá suspensão de pagamento de empréstimo por até 4 meses – e redução de parcelas
O novo benefício da Caixa Econômica Federal é específico para um grupo de clientes do banco
A Caixa Econômica Federal anunciou uma série de ações destinadas a garantir benefícios para as mulheres. Pensando em orientar e incentivar a educação financeira para as mulheres, a iniciativa Caixa Para Elas promove o empreendedorismo e disponibiliza bens e serviços especificamente concebidos para o mercado feminino. Se você quiser saber mais sobre benefícios da Caixa para as mulheres, é só continuar lendo este artigo.
Caixa Para Elas: Apresenta benefícios exclusivos para as mulheres
Uma das atualizações ajudará particularmente as mulheres que agora estão mais vulneráveis. As clientes que derem à luz ou, ainda, que adotarem uma criança, poderão solicitar a suspensão de pagamentos por quatro meses junto ao Crédito Direto Caixa (CDC).
O benefício estende-se também a Crédito Pessoal e Energia Renovável. Além disso, qualquer pessoa com contrato de financiamento imobiliário terá a opção de quitar apenas 75% do valor inicial da parcela durante o período de licença maternidade.
LEIA MAIS: Países mais seguros para mulheres viajarem sozinhas: Veja os melhores – e os piores!
Outros benefícios
A Caixa também anunciou a redução das taxas para duas modalidades de crédito. As mulheres podem contratar crédito consignado com até 2% de desconto nas taxas de juros e hipotecas com taxa especial de 1,89%. Além disso, o limite de renovação do contrato será de até 100% do valor da garantia.
Mais benefícios incluem:
- Três meses de isenção nas taxas de serviço da conta-corrente;
- Aluguel isento da máquina Azulzinha para faturas maiores ou iguais a R$ 100;
- Letra de Crédito Imobiliário (LCI) de Certificado de Depósito Interbancário (CDI) com rentabilidade de até 1 ponto percentual a mais;
As mudanças já começaram a ser implementadas, e até o final de setembro, estarão disponíveis em todas as agências da Caixa. As medidas serão permanentes, segundo o banco.
Se você gostou deste material e quiser ter acesso a outros artigos como este, é só conferir mais aqui no Rotas de Viagem!