Afinal, por que os carros de luxo têm nomes com números e letras? Descubra!

Nomes alfanuméricos têm melhor identificação no mercado global

No geral, quando pensamos em carro de luxo, o conforto e desempenho que ele proporciona sempre vem primeiro à mente. Além disso, designs de fazer cair o queixo acabam pedindo um nome memorável para acompanhá-los, o que na maioria das vezes não acontece.

Apesar de parecer pura falta de criatividade, existem motivos consideráveis pelos quais eles recebem “apelidos” nada originais. Quer saber quais? Entenda abaixo porque a maioria dos carros de luxo tem nome alfanumérico.

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Nomenclaturas de carros de luxo

No geral, as fabricantes de carros de luxo desenvolvem nomenclaturas alfanuméricas para seus veículos. A Mercedes-Benz, por exemplo, conta com uma letra ou grupo de letras chamadas de “class” para seus modelos, como o C-Class, E-class e GLC.

Já a BMW, uma das montadoras de luxo mais conhecida no mundo, utiliza-os também para identificar seus modelos. A categoria SUV da BMW, por exemplo, conta com um “X” geralmente acompanhado por um número.

Por norma, nos modelos da BMW à medida que os números aumentam, os carros apresentam mais luxo e, consequentemente, ficam mais caros.

Estratégia de mercado

Segundo especialistas, além de uma escolha de status,  visto que alfanuméricos são usados praticamente em carros luxuosos, é uma estratégia de mercado.

Isso porque marcas como Volvo, Benz, Tesla e Lexus contam com uma presença global significativa, implicando nos mais diferentes idiomas entre seus clientes. As nomenclaturas com letras e nomes permitem uma tradução mais simples para os mercados internacionais.

Afinal, apesar de um nome soar normal ou natural em um país, pode acabar bem confuso para os clientes de um país com um idioma diferente. Além disso, os alfanuméricos podem ter um impacto significativo na comercialização de diferentes modelos.

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Usando apenas letras ou números para diferenciá-los, permite que os clientes identifiquem os veículos que desejam com mais facilidade. É uma estratégia bem eficiente para organizar os diversos modelos lançados todos os anos de acordo com seus atributos.

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