Veja qual é o ÚNICO país com nome de mulher – e quem ele homenageia!

O único país com nome de uma mulher é uma nação insular no Caribe

A Organização das Nações Unidas reconhece 195 estados soberanos em todo o mundo, incluindo 193 estados-membros e 2 estados observadores que não são membros. Desse total, apenas um tem nome de mulher: Santa Lúcia. Se você quiser saber mais sobre o único país com nome de mulher, é só continuar lendo este artigo.

A única Nação com nome de mulher

A nação Santa Lúcia, muitas vezes conhecida como Sainte-Lucie, é um dos locais mais bonitos do Caribe. A pequena nação insular recebeu seu nome pelos colonos franceses que foram os primeiros europeus a explorar a ilha. Santa Lúcia é o único estado soberano a ter nome de mulher, apesar de certos territórios terem nomes de mulheres ou grupos de mulheres, como as Ilhas Virgens, que têm os nomes de Santa Úrsula e das 11.000 Virgens.

LEIA MAIS: As 12 ilhas mais perigosas do mundo

Santa Lúcia é uma nação insular que faz parte das Pequenas Antilhas e está situada no leste do Mar do Caribe. Os países vizinhos mais próximos são Barbados ao sudeste, Martinica ao norte e São Vicente ao sul e sudeste.

Santa Lúcia é também um dos menores países do mundo (616 quilômetros quadrados). Santa Lúcia tinha uma população de aproximadamente 165.600 pessoas no censo de 2010. Castries, a maior cidade e capital do país, e abriga quase 35 % da população. A população restante está espalhada por outras cidades importantes, incluindo Vieux Fort, Gros Islet e Soufriere.

Nomeação dos países

Os nomes dos países variam muito. Alguns são designados por sua localização no mapa-múndi, enquanto outros têm o nome de uma característica da Terra. Além disso, muitas nações receberam seus nomes das maiores tribos da região. Da mesma forma, embora em menor número, alguns países recebem nomes de pessoas. Estes incluem Arábia Saudita, Israel, Bolívia e Santa Lúcia. Para homenagear Santa Lúcia de Siracusa, Santa Lúcia é o único país com nome feminino.

Se você gostou deste material e quiser ter acesso a outros artigos como este? Então é só conferir mais aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também