Qual é o maior QI do mundo já registrado? Descubra agora!

Será que o seu QI chega perto desse? Veja!

Devemos lhe dizer: o maior QI do mundo já registrado é totalmente surpreendente e você vai ficar realmente boquiaberto com o número!

Se o seu QI está entre 85 e 115 pontos, saiba que você está bem alinhado com a maioria da população. Por outro lado, uma pontuação superior a 130 é sinal positivo de inteligência excepcional, e qualquer número acima de 160 significa que você é um verdadeiro gênio.

Mas, qual seria o maior QI do mundo já registrado? Descubra a seguir!

Maior QI do mundo já registrado: conheça a pontuação!

De acordo com o Guinness World Records, o maior QI do mundo é de 228. Sendo o mais alto já registrado em toda a população mundial.

LEIA MAIS: As 7 principais características de uma pessoa inteligente: Quantas você tem?

Esse QI pertence à filha de um imigrante alemão e italiano, Marilyn vos Savant, que nasceu em St. Louis (Missouri), no ano de 1946. As suas habilidades cognitivas avançadas sempre foram motivos de surpresas para todos desde a sua infância e ela já apresentava níveis de inteligência adulta aos 10 anos de idade.

Com isso, na década de 1980, ela decidiu mostrar o nível da sua inteligência para o comitê do Guinness World Records. Para isso, foram utilizados dois testes: o Mega Test e o Stanford-Binet. E foi aí que ela demonstrou o maior QI do mundo já registrado.

Inclusive, ela superou o QI de cientistas famosos, como Stephen Hawking e Albert Einstein. Todavia, se vos Savant ainda continua com esse título já é uma outra conversa.

LEIA MAIS: 5 exemplos de inteligência emocional que todo mundo deveria ter – Confira!

Isso porque, em 1990, o Guinness parou com a categoria, afirmando que os testes de QI não eram tão confiáveis para provar que existe apenas um recordista. O que significa que alguns participantes podem ter pontuado um QI mais alto do que vos Savant nos últimos 32 anos.

No entanto, a sua inteligência continua algo inquestionável. E, ao invés de estudar física quântica, como algumas pessoas de QI Genial, vos Savant é colunista da Parade desde o ano de 1986.

Assim, dentre o seu trabalho, os leitores são convidados a propor quebra-cabeças lógicos para ela responder na coluna “Pergunte a Marilyn”, e, em 2008, ela criou os quebra-cabeças Numbrix.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também