Como manter o carro limpo e cheiroso: Veja 6 dicas práticas!

Aprenda maneiras de manter seu carro limpinho por mais tempo

Manter o carro limpo pode parecer uma tarefa difícil, principalmente se você possui filhos pequenos. Ou caso costume pegar a estrada constantemente, bem como outros fatores que colaboram para acumular sujeiras no veículo. Para te auxiliar na limpeza do seu automóvel, selecionamos 6 ótimas dicas! Leia o artigo, e confira.

Como manter o carro limpo – 6 dicas!

Coca cola no para-brisa

Aposto que essa dica é uma surpresa para muitos. Pois é, além de um excelente refresco, a coca-cola pode ser uma ótima aliada nesse momento. Caso você seja uma das pessoas que pegam muita estrada, ou dirigem por locais sem tanto asfaltamento, então a coca-cola pode te ajudar.

Aplique-a com o auxílio de um pano úmido sobre o para-brisa. Em seguida, enxágue somente com água. A Coca irá impedir que insetos pegajosos fixem ao vidro, além de também contribuir para que a poeira saia mais fácil.

Bexiga de ar para limpar os bancos

Com o uso constante do automóvel, é muito comum que internamente ele acabe acumulando poeiras e pelos, sejam esses de pets ou até mesmo nosso próprio cabelo.

Uma maneira muito prática de fazer essa limpeza é enchendo um balão e em seguida, esfregando-o no carro. A eletricidade estática que se cria nesse momento ajudará a retirar todos os pelinhos que estiverem nos bancos.

Lenço-umedecido para uma limpeza rápida

Procure manter sempre um pacotinho de lenços umedecidos no porta-luvas do carro. Eles poderão lhe auxiliar muito caso ocorra algum imprevisto de algo derramar no carro, além de serem excelentes para limpar o painel do automóvel, e até mesmo o para-brisa.

Para realizar limpezas um pouco mais pesadas: creme de tártaro

Uma forma rápida de limpar a sujeira externa é utilizando um pouco de creme de tártaro na solução de água com sabão. Aplique-o sobre a área externa do carro, em seguida lave a área com água limpa.

Use uma escova de dentes velha para manter seu carro limpo

Nunca desperdice uma escova de dentes velha. Após higienizada ela poderá ter mil e uma utilidades. Uma delas é essa aqui: limpezas rápidas nos assentos do veículo. Polvilhe na área um pouco de bicarbonato de sódio e água, e esfregue com a escova até que a limpeza esteja satisfatória.

Para a limpeza das saídas de ar

Essas são áreas que costumam acumular muita poeira. Então, para limpá-las, pegue uma lata de ar comprimido e as utilize para limpar as saídas de ar do carro. Caso goste de deixar um cheirinho especial, pode ser usado óleos essenciais.

Aplique algumas gotinhas de óleo essencial da sua preferência em uma flanela de algodão, ou até mesmo bolinhas de algodão, e em seguida, passe-as sobre as aberturas.

Gostou de saber como manter o carro limpo? Pois saiba que para ler mais matérias como essa, é só clicar aqui!

Você pode gostar também