Governo Federal libera até 40% de desconto em multas de trânsito – Saiba como ter o benefício!

Medida do governo federal pode ajudar a obter um desconto maior na hora de pagar multas e infrações de trânsito.

Poucos motoristas sabem, mas eles podem receber até 40% de desconto em multas de trânsito. Essa é uma iniciativa do governo federal para que os proprietários de veículos se cadastrem no chamado Sistema de Notificação Eletrônica – SNE.

Esse sistema foi criado pelo governo para se comunicar de forma virtual com os infratores, já que muitos acabam recebendo as notificações de infração de trânsito muito tempo depois dela ter ocorrido.  

O Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN é o responsável por controlar o sistema, que permite que os DETRANs locais enviem as notificações de forma digital e instantânea para os condutores. Além disso, o serviço permite o envio de comunicados e documentos em formato digital. 

Quando você se cadastra no SNE, o seu veículo para de receber aquelas famosas cartas de infrações do Detran. Tudo passa a ser feito eletronicamente, o que gera mais rapidez na comunicação entre o órgão e o condutor. 

Lembrando que o desconto de até 40% só fica liberado até a data de vencimento da multa. Após isso, o condutor vai pagar o valor integral da infração, caso não tenha apresentado defesa prévia ou algum tipo de recurso. 

Se o condutor não estiver satisfeito com o serviço ele poderá cancelar o SNE a qualquer momento e voltar a receber apenas a correspondência em sua casa. 

Para se cadastrar basta baixar o Carteira Digital de Trânsito – CDT e criar sua conta no sistema GOV.BR. Ele está disponível para Android e iOS. Também é possível acessar o sistema pelo seu computador.

Você pode gostar também