EUA abre fronteiras para brasileiros em 8 de novembro! – Quais as exigĂȘncias? Confira!

Aqueles que viajam de aviĂŁo ainda serĂŁo obrigados a apresentar um teste COVID-19 negativo.

Os Estados Unidos devem abrir suas fronteiras para viajantes totalmente vacinados. A medida vale para viagens aéreas, terrestres ou de balsa a partir de 8 de novembro.

Os passageiros que chegam de aviĂŁo precisam mostrar um comprovante de vacinação na chegada aos EUA. TambĂ©m precisarĂŁo apresentar um teste COVID-19 negativo antes da partida. Ele deve ser feito trĂȘs dias antes do embarque.

Os viajantes nĂŁo essenciais que cruzarem as fronteiras terrestres serĂŁo obrigados a apresentar comprovante de vacinação ou atestar seu status de vacinação. Ao contrĂĄrio dos viajantes aĂ©reos, eles nĂŁo enfrentarĂŁo a exigĂȘncia de apresentar um teste de COVID-19 negativo.

Em janeiro de 2022, os viajantes essenciais que forem para os EUA por fronteira terrestre também deverão ser totalmente vacinados.

Vårios detalhes ainda estão sendo elaborados pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Eles incluem o tipo de documentação que serå aceita para comprovar a situação de vacinação do viajante.

O CDC informou Ă s companhias aĂ©reas afetadas que qualquer vacina aprovada nos Estados Unidos, bem como vacinas que foram aprovadas para uso emergencial pela Organização Mundial da SaĂșde, serĂŁo aceitas para viagens aĂ©reas.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e seu governo tĂȘm sofrido pressĂŁo crescente nas Ășltimas semanas para seguir o exemplo do CanadĂĄ e abrir a fronteira para viagens nĂŁo essenciais.

Vacinas mistas

ApĂłs vĂĄrios dias de incerteza, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos confirmou na sexta-feira que considerarĂĄ as pessoas com doses mistas totalmente vacinadas, desde que as vacinas sejam autorizadas pela Food and Drug Administration ou pela Organização Mundial de SaĂșde.

Isso significa que os brasileiros que receberam qualquer combinação das vacinas AstraZeneca, Pfizer-BioNTech ou Moderna terão permissão para cruzar a fronteira quando ela for reaberta em 8 de novembro.

“Embora o CDC nĂŁo tenha recomendado a mistura de tipos de vacinas, reconhecemos que isso Ă© cada vez mais comum em outros paĂ­ses, entĂŁo deve ser aceito para a interpretação dos registros de vacinas”, disse a porta-voz do CDC, Kristen Nordlund.

VocĂȘ pode gostar tambĂ©m