85 mil benefícios podem ser cancelados pelo INSS até 11 de novembro – Veja a lista de nomes!

O Instituto convocou mais de 85 mil pessoas para realizarem a perícia médica obrigatória.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Cerca de 85 mil pessoas podem perder o benefício do auxílio-doença até o dia 11 de novembro. De acordo com o edital de convocação do órgão, essas pessoas não realizaram a perícia médica obrigatória.

Por lei, o INSS deve pagar o subsídio aos funcionários e trabalhadores quando eles atenderem às condições de elegibilidade, incluindo quando eles ficaram doentes por mais de 15 dias consecutivos. Trabalhadores temporários também podem obter o auxílio-doença se atenderem às condições de elegibilidade.

Os convocados para a perícia-médica via edital são aquelas pessoas que o INSS tentou contato nos últimos 6 meses sem sucesso. Ao total foram 95.588 pessoas convocadas e 85.191 correm o risco de ficar sem o benefício em 11 de novembro. 

O INSS orienta que todos os beneficiários convocados façam imediatamente o agendamento da perícia. Esse procedimento pode ser feito de duas maneiras. A primeira é através da central telefônica do INSS, no número 135. Lembrando que o teleatendimento funciona apenas de segunda a sábado, entre 7 da manhã e 22 horas.

O agendamento da perícia pode ser feito também pelo site ou app Meu INSS. O beneficiário deve clicar na opção “Agendar Perícia”.

Confira se você foi convocado

O edital de convocação ressalta que “No caso de não atendimento à convocação para agendamento ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado. Após 60 (sessenta) dias da suspensão realizada nestes termos, a situação do benefício poderá ser convertida em cessação definitiva”. Então fique atento!

O edital publicado  no Diário Oficial da União pode ser acessado aqui.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->