7 desconfortos e sentimentos que só introvertidos entendem
Existem algumas sensações que somente os introvertidos entendem. Confira aqui algumas dessas lutas e sensações!
Em um mundo onde muitas vezes somos levados a acreditar que ser extrovertido é uma norma previamente estabelecida, ser introvertido acaba tornando-se ainda mais difícil. Caso você se sinta assim, fique tranquilo, você não é o único a passar por isso. Definitivamente, você não está sozinho em suas lutas ou nos sentimentos e emoções que você sente em relação a essa questão.
De fato, existem milhões de pessoas introvertidas no mundo que possuem a total liberdade de se relacionar com seus sentimentos e até mesmo suas experiências. Consequentemente, os introvertidos estão por quase todos os cantos, mas passam geralmente despercebidos por serem introvertidos.
Caso possa parecer que ninguém ao seu entorno entenda de fato o que é ser uma pessoa introvertida, fique calmo porque esse texto é destinado a você. Confira aqui algumas lutas que somente os introvertidos podem entender.
Introvertidos se sentem subestimados
Sabe-se que os introvertidos não falam muito. Na maior parte dos casos, os introvertidos não sabem o que fazer, e em outras situações você não tem o que dizer. Em outros casos, os introvertidos não possuem energia para falar também, e isso é completamente normal.
No entanto, independente disso, as pessoas introvertidas ainda gostariam que os demais sujeitos levassem mais tempo para conhecê-los, ou até mesmo respeitassem o fato de não sentir vontade de falar.
LEIA MAIS: 5 coisas que todo introvertido gosta – e fazem sua alegria!
Quando você faz parte de um grupo, em cinco minutos de conversa você se torna invisível
Geralmente, as pessoas introvertidas passam por isso com mais frequência do que você imagina. Os introvertidos tentam dar o seu melhor para dar uma boa impressão e parecer sociável. No entanto, eventualmente, ocorre que a conversa fiada não é o forte das pessoas introvertidas e devido a isso, elas acabam se sentindo invisíveis em grupos grandes.
Sem dizer, também, que as pessoas pensam que as pessoas introvertidas são desinteressadas ou até mesmo sem carisma.
Introvertidos se sentem mais sozinhos em eventos sociais do que em casa quando estão realmente sozinhos
Se você é uma pessoa introvertida, provavelmente já deve ter passado por isso. Você deseja ter conversas mais profundas, mas tudo que você consegue em eventos sociais são conversas fiadas.
Quando você encontra alguém sozinho em um canto e começa conversar com essa pessoa, automaticamente, você passa a se sentir uma pessoa sortuda. Essa também é uma das lutas que somente os introvertidos entendem.
Introvertidos se sentem cansados de ter que gastar tempos significativos com pessoas que não conhecem
As pessoas introvertidas não gostam de ficar muito tempo conversando com muitas pessoas. Essa questão, inclusive, por parte das pessoas extrovertidas, é bem difícil de entender.
Se você for uma pessoa introvertida, você irá concordar com esse fato: tudo que um introvertido quer depois de passar muito tempo com pessoas é chegar em casa e ficar um tempo sozinho. No entanto, essa sensação só pode ser entendida por pessoas introvertidas que sabem como é vivenciar isso.
LEIA TAMBÉM: Características de uma pessoa introvertida – Veja se você tem alguma delas!
Os introvertidos nem sempre gostam de ser assim
De fato, em muitas ocasiões, os introvertidos acabam sentindo inveja da energia e a proeza social das pessoas extrovertidas. As pessoas introvertidas gostariam, sim, de poder compartilhar mais sobre a sua vida, construir amizades e etc.
Porém, as situações em grupo acabam tornando-se desgastante para os introvertidos, e conhecer pessoas de forma profunda acaba sendo bem difícil.
A vida de um introvertido é difícil e todos esses fatores apontados são lutas que somente outros introvertidos irão entender. Pessoas que possuem mais destreza social não possuem a capacidade de entender como é ser uma pessoa introvertida e muito menos entender essas questões. Mas não há o certo e o errado, mas sim apenas maneiras diferentes de interagir com o mundo.