7 atitudes “bobas” que já tivemos para impressionar os outros

A aparência e a imagem que projetamos são importantes para nossa posição na sociedade, mas nem todo tipo de imagem.

Embora muitas vezes não admitamos abertamente, a busca pela aprovação dos outros pode influenciar nossas escolhas de forma significativa. Por esse motivo, por vezes podemos ter atitudes desnecessárias em busca dessa aceitação.

Neste texto, iremos trazer algumas dessas atitudes que podem não estar transmitindo a imagem que você quer. Confira as 7 atitudes estúpidas que temos para parecer legais:

1. Desprezar algo só porque é popular

Algumas pessoas sentem a necessidade de rejeitar algo ou alguém só porque é popular. Acham que ser diferente é sinal de ser legal, mas, na verdade, isso apenas prejudica as conversas e pode criar um ambiente negativo.

LEIA MAIS: Ele está se afastando? 10 atitudes masculinas que revelam perda de interesse!

2. Zombar de hobbies alheios

Todos têm interesses diferentes. Rir de alguém por ter um hobby ou interesse considerado antiquado não é legal. Uma abordagem mais positiva é viver e deixar viver, sem julgar os outros pelos seus gostos.

3. Ostentar a riqueza dos pais

Exibir a riqueza dos pais não é uma atitude positiva. Em vez disso, passa a imagem de uma pessoa mimada e superficial. Valorizar suas próprias conquistas e evitar ostentações é uma atitude mais admirável.

4. Justificar comentários maldosos

Quem nunca recebeu um comentário maldoso seguido da desculpa de “foi só uma brincadeira”? Pessoas que não pedem desculpas após fazer comentários inapropriados não são legais. Esse tipo de comportamento pode causar consequências graves e deve ser confrontado.

5. Se vangloriar por ser infiel

Ser infiel e ter vários parceiros não é algo digno de orgulho, muito pelo contrário. Essa atitude quebra a confiança de alguém que se coloca em uma posição emocionalmente vulnerável. Ser honesto e encerrar o relacionamento é muito mais respeitoso.

6. Usar o signo como desculpa universal

Interesse em astrologia não é problema algum. Conhecer seu mapa astral e trabalhar em autoconhecimento é válido. Porém, usar o signo como desculpa para justificar comportamentos inadequados é um erro. É melhor usar a astrologia como uma ferramenta de crescimento pessoal, não como desculpa para tudo.

LEIA TAMBÉM: 6 hábitos inconscientes que estão drenando seu tempo

7. Se vangloriar por trabalhar demais

Trabalhar longas horas em um projeto importante ou em um emprego instruído é compreensível, mas se gabar de trabalhar mais de 40 horas por semana, especialmente em um trabalho que não gosta, não é legal.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste texto e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também