6 pessoas chatas que vocĂȘ encontra no aeroporto – e como lidar com elas

JĂĄ viu algum comportamento inadequado no aeroporto? Veja o que fazer para lidar com isso

O aeroporto pode ser um lugar muito, muito estressante, e disso, nĂŁo restam dĂșvidas! Afinal, Ă© onde as pessoas passam longas horas de conexĂŁo, resolvem voos atrasados ou cancelados, entre outros transtornos. Por isso, mesmo viajantes mais experientes podem ter um ou dois colapsos. Sem falar nas pessoas mais chatas que vocĂȘ encontra no aeroporto! Neste caso, como lidar com elas sem surtar?

Pois é, muitas vezes, os vårios fatores estressantes só pioram devido a indivíduos malcomportados. Mas, em vez de criticar e apontar dedos, que tal lidar com a situação de forma mais calma e tranquila?

LEIA MAIS: Como funciona o golpe do pedĂĄgio ‘free flow’? Saiba como evitar ser uma vĂ­tima

O estreante chato

Ninguém é obrigado a saber de tudo quando viaja pela primeira vez de avião. Mas, sempre tem aquela pessoa chata tentando decifrar os procedimentos sem, pelo menos, pedir alguma informação antes.

Consequentemente, acaba prejudicando todo o processo de embarque ou desembarque. E aí, como lidar com isso? Mais facilmente do que imagina! Sobretudo porque esse comportamento pode ser reflexo de pura insegurança. Logo, uma dica para contornar a situação é oferecer ajuda.

Os atrasados estĂŁo sempre entre as pessoas chatas que vocĂȘ encontra no aeroporto

Da mesma forma que ninguĂ©m sabe de tudo, atrasos acontecem com todo mundo. E aĂ­, jĂĄ sabe, nĂ©? É aquela correria em direção ao portĂŁo de embarque.

No entanto, também tem a turma desesperada que desrespeita a fila e ordem de embarque. De repente, se esquecem de que o assento estå ali, marcadinho no bilhete, seja qual for a hora que entrar na aeronave.

Mas, sem dĂșvidas, isso irrita e a gente precisa aprender a lidar com isso sem perder a calma. Neste sentido, o melhor a fazer Ă© ignorar.

Os “donos” da esteira de bagagem

Esses irritam mesmo, sobretudo porque ficam ali, verificando cada mala como se fosse sua. E, pior, atrapalhando as outras pessoas a pegarem as prĂłprias bagagens.

Mais uma vez, mantenha a calma caso se deparar com essa situação. Primeiro, em algum momento, o viajante vai finalmente encontrar sua mala. De repente, vocĂȘ atĂ© pode ajudar a localizar!

Ademais, caso esteja com pressa, peça licença (educadamente), explicando sua urgĂȘncia. Assim, se livra do problema sem, entretanto, se estressar.

Quem assiste filme sem fones de ouvido

Sem dĂșvidas, uma das pessoas mais chatas que vocĂȘ encontra no aeroporto! Para enfrentar o tĂ©dio da espera, assiste a vĂ­deos, filmes ou atĂ© ouve ĂĄudios no volume mĂĄximo.

AtĂ© aĂ­, tudo bem, se todo mundo nĂŁo estivesse ouvindo tambĂ©m! E aĂ­, o que fazer? Se possĂ­vel, tente mudar de lugar para evitar o estresse. Mas, a gente sabe que, Ă s vezes, o aeroporto estĂĄ lotado ou, de repente, o “sem noção” estĂĄ, por exemplo, tomando uma bebida no mesmo var que vocĂȘ.

Neste caso, também com educação, peça para reduzir o volume do aparelho. Se for uma criança, tente conversar com os pais ou responsåveis.

Quem tem a casa inteira na bagagem

Ok, pode atĂ© ser chato, mas reconheça: vocĂȘ tambĂ©m nĂŁo estĂĄ imune de precisar de ajuda com uma bagagem gigante. Seja no tĂĄxi, check-in ou mesmo pela segurança.

Sendo assim, uma ideia é ajudar quem estå nesta situação. Exceto, claro, se o contexto te colocar em risco. Por exemplo, uma mala suspeita. Daí, o melhor é acionar o pessoal do aeroporto ou companhia aérea.

LEIA MAIS: Solteiro? Este estudo separou os melhores destinos do mundo para vocĂȘ!

Uma das pessoas chatas que vocĂȘ encontra no aeroporto lancha onde nĂŁo deve

Comida de aeroporto passa longe de ser barata. Logo, nem todo mundo tem orçamento para comprar uma coxinha que assusta até o Gusttavo Lima! O que, entretanto, não isenta a pessoa de lanchar o que trouxe de casa em qualquer lugar. Principalmente, se for, tipo, um sanduíche de ovo com atum!

Primeiramente, tente mudar de lugar se o odor incomoda. Ou, espere a pessoa terminar o lanche. Mas, se for alĂ©rgico e nĂŁo tiver como se mudar, peça para que a pessoa guarde a comida atĂ© vocĂȘ se retirar. Explicando o motivo, nĂŁo Ă© possĂ­vel que ela nĂŁo entenda!

Enfim, situaçÔes e pessoas chatas que vocĂȘ encontra no aeroporto nĂŁo sĂŁo poucas. Mas, com calma, sempre dĂĄ para lidar com a situação sem se estressar tanto.

Mas, conte: vocĂȘ jĂĄ passou por algum destes casos?

VocĂȘ pode gostar tambĂ©m