6 melhores lugares do mundo para viver aos 30 anos
Denver, Nova York e Estocolmo garantem seus lugares entre os melhores lugares para viver aos 30 anos.
A cidade em que vivemos, sem dúvida, impacta todos os aspectos da vida, inclusive pessoal e profissional. Hoje, pessoas na faixa dos 30 anos compõem uma parte considerável da população, especialmente aqueles que buscam países diferentes para viver. Nesse sentido, existe toda uma análise de perfil para considerar, como por exemplo, os melhores lugares para viver aos 30 anos.
Atualmente, o trabalho flexível e vistos para nômades digitais permitiram que muitos jovens profissionais se mudassem para o exterior. E como a vida dessa turma mudou drasticamente nos últimos 40 anos, algumas cidades oferecem mais oportunidades do que outras.
LEIA MAIS: 7 destinos internacionais incríveis para famílias com crianças
Custo de vida, acesso à educação, altos salários, empregos, oportunidades de lazer e, principalmente, um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal são fatores que influenciam muito nessa escolha.
Denver, Colorado
A cidade tem muitas ofertas de emprego nos setores de tecnologia e energia, o que a torna um dos melhores lugares para viver aos 30 anos. Além disso, possui fácil acesso a várias atividades ao ar livre, proximidade com as montanhas, um aeroporto internacional e uma força de trabalho forte.
Nova York, sempre entre os melhores lugares para viver aos 30 anos
Inegavelmente, poucas cidades no mundo oferecem a possibilidade de aproveitar a vida enquanto se desenvolve uma carreira. Afinal, a diversidade e o entretenimento de primeira linha em Nova York são incomparáveis.
Para ilustrar, segundo uma pesquisa da MoneyNerd, a Big Apple está entre as cinco principais cidades do mundo para equilibrar trabalho e vida pessoal. Além disso, é a cidade com mais oportunidades de emprego e salário médio mais alto.
Embora a cidade tenha um mercado imobiliário notoriamente caro, muitos bairros bonitos e residenciais em Queens, Brooklyn e Bronx concentram valores mais razoáveis do que Manhattan.
Copenhague, Dinamarca
O que torna a capital dinamarquesa um dos melhores lugares para viver aos 30 anos não é pouco. Primeiramente, trata-se de uma cidade segura, com boa assistência de saúde, transporte público acessível e um bom sistema de educação. Ou seja, tem excelente qualidade de vida.
Além disso, os dinamarqueses se autoavaliam como um dos povos mais felizes do mundo. Afinal, os funcionários trabalham, em média, 25,9 horas por semana e tiram 25 dias de folga por ano (não incluindo feriados públicos).
Então, o que os residentes fazem no tempo livre? Exploram os muitos parques, museus e restaurantes da cidade. E ainda melhor, Copenhague é amigável para bicicletas.
Estocolmo, Suécia
Não é segredo nenhum que Estocolmo consistentemente se classifica como uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo. Logo, também não surpreende ser um dos melhores lugares para viver aos 30 anos.
Em primeiro lugar, tem economia estável, excelente transporte público, muitos parques e sistemas de saúde e educação de primeira linha. Além disso, a cidade abriga muitos marcos históricos e instituições culturais. Assim, se coloca como um refúgio para entusiastas da história e da arte.
Vancouver
Assim como Estocolmo, a cidade canadense está sempre entre as cidades mais habitáveis do mundo. Além disso, tem muitos benefícios sociais para pessoas na faixa dos 30 anos, por exemplo:
- sistemas de saúde e educação
- baixo desemprego
- segurança
- cena de entretenimento e artes de classe mundial
Além disso, possui uma generosa licença parental, certamente um fator importante para quem deseja começar uma família. Por fim, tem vistas dignas de cartão postal que são fáceis de encontrar, sobretudo com as Montanhas North Shore e o Oceano Pacífico como pano de fundo.
Zurique, Suíça
A maior cidade suíça e outra que regularmente se classifica entre as melhores para equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Sem falar no padrão de vida geral.
Para ilustrar, os residentes lá ganham, em média, $82.191 por ano e pontuam alto em avaliações de felicidade. Zurique também tem um excelente sistema de saúde, empregos em várias indústrias e ótima infraestrutura. Além disso, é muito segura.
LEIA MAIS: 10 atrações turísticas para visitar antes que sumam do mapa
E se você gosta de passar tempo ao ar livre, caminhadas, ciclismo, escalada em montanhas e esqui são todos passatempos favoritos para locais e visitantes. Outro bônus? Como a cidade está centralmente localizada, é um voo rápido para outros grandes destinos europeus.
Por último, mas não menos importante, a maioria da população da região tinha entre 30 e 39 anos em 2021.
Então, já escolheu o seu entre os melhores lugares do mundo para viver aos 30 anos? Se quiser mais dicas, confira esta matéria da Travel and Leisure.