6 costumes brasileiros que são ofensivos em outros países
Mantenha-se atento a esses costumes que podem causar ofensas em determinados países.
No geral, encontramos uma quantidade considerável de costumes ofensivos em alguns países. Diante desse cenário de uma cultura global de viagens e turismo em expansão, é importante ter em mente que nossas ações, palavras e até mesmo gestos aparentemente normais podem ser mal recebidos em certos lugares.
Portanto, se você está planejando uma viagem ou já está viajando, continue lendo este artigo para descobrir quais são os costumes ofensivos em diferentes partes do mundo.
Evite esses costumes quando for viajar!
Abrir o presente na frente da pessoa que lhe deu
Iniciamos nossa lista de costumes que são ofensivos em certos países. Em regiões asiáticas, como Índia e China, abrir um presente assim que o recebe, principalmente na frente da pessoa, é visto como ganância. Então, pense duas vezes ao ser presenteado.
Rir de boca aberta
Agora, no Japão, o problema é quando a pessoa ri e, ao mesmo tempo, mostra os dentes. Esse é um costume considerado extremamente rude e mal visto pelos moradores do lugar.
LEIA MAIS:
- 4 cidades bizarras e fascinantes que não são vistas em qualquer lugar!
- Cidades italianas estabelecem multas a turistas para controlar superlotação – Entenda!
Gorjeta
Mesmo que em muitos países seja costume dar gorjeta, no Japão, embora o serviço seja de muita qualidade, dar dinheiro a mais para alguém pode ser entendido como uma atitude bastante ofensiva.
Deixar as mãos no colo enquanto come
Em algumas regiões da Alemanha, o costume é deixar as mãos sempre na mesa enquanto se come. Portanto, apoiá-las no colo ou em qualquer outro lugar é visto como uma ofensa pelas outras pessoas.
Comer com as mãos
Já pensou ser obrigado a comer batatas fritas utilizando talheres? Pois é, no Chile, comer utilizando as mãos é considerado um sinal de ofensa. Além disso, as mulheres sentam à mesa primeiro que os homens.
Sinal de “OK” com a mão
Em muitos países, gesticular com as mãos não é bem visto, e na Turquia esse sinal é especificamente ofensivo, principalmente para os homossexuais.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!