6 coisas que observam em você ao embarcar num avião

Provavelmente você nunca imaginou que era tão observado na hora de entrar na aeronave, confira!

Um comissário de bordo é treinado para muito mais do que apenas servir refeições durante um voo. Esses profissionais desempenham um papel crucial na segurança dos passageiros, na avaliação da linguagem corporal e até mesmo na identificação de possíveis ameaças. Portanto, vamos explorar o que os comissários de bordo olham ao entrar no avião!

6 coisas que os comissários de bordo observam quando você entra em um avião

A sua bagagem

A primeira coisa que os comissários de bordo observam quando os passageiros estão entrando no avião é a bagagem. Devido à sua experiência, eles conseguem identificar quais passageiros podem ter dificuldades ao colocar suas malas nos compartimentos de bagagem.

LEIA MAIS: Antes de partir em viagens, NÃO deixe de fazer isto em casa!

Se você está grávida

Toda mulher grávida precisa de um atestado médico que ateste suas condições de saúde para viajar de avião. Por esse motivo, mesmo que você tente esconder com roupas largas, os comissários de bordo conseguirão identificar a barriga e podem fazer perguntas sobre sua condição de saúde.

Se você está doente

Isso se intensificou ainda mais após a pandemia do Covid-19. Os comissários de bordo conseguem avaliar sua condição de saúde, como se você está tossindo muito ou algo do tipo. Assim, eles ficarão atentos caso seja necessária uma emergência médica.

Colegas de profissão

Viajar com outros colegas de profissão é sempre algo bom para os comissários, já que terão ainda mais olhos atentos em caso de emergências, podendo identificar com facilidade passageiros doentes, nervosos ou que possam apresentar algum perigo durante o voo.

Se você está muito nervoso

Passageiros agitados e nervosos podem provocar problemas para todos os passageiros. Geralmente, esses passageiros estão sujeitos a ter um ataque de pânico durante o voo, podendo até mesmo se tornarem agressivos. Os comissários geralmente manterão distância desses passageiros.

LEIA TAMBÉM: Dicas simples para nunca mais esquecer suas chaves em viagens

Se você possui alguma deficiência física

Passageiros com alguma deficiência física não podem se sentar em locais onde está a saída de emergência do avião. Por esse motivo, eles estarão atentos para identificar pessoas com locomoção reduzida e realocá-los dos assentos próximos às saídas de emergência.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também