6 coisas que fazemos em supermercados e que irritam os funcionários

Saiba quais atitudes irritam mais os funcionários nos supermercados

A rotina de ir ao supermercado faz parte dos afazeres semanais da grande maioria das pessoas, não é mesmo?

Muita gente acha essa tarefa estressante de ser realizada, principalmente se tiver que ir em horários mais cheios ou acompanhado de seus filhos, por exemplo.

Existem muitas dicas que você pode seguir para evitar que esse momento seja tão estressante, como ir com uma lista pronta para não precisar passar muito tempo lá.

Além disso, existem alguns hábitos que podem irritar muito os funcionários que trabalham nos supermercados, e hoje vamos falar exatamente sobre isso e o que fazer para evitá-los. Acompanhe a seguir!

Hábitos comuns de compras que estressam os funcionários

Comprar com pressa

Se você é o tipo de pessoa que deixa para fazer as compras de última hora, saiba que isso estressa muito a equipe dos supermercados. Portanto, evite ir alguns minutos antes do mercado fechar para evitar estresse.

LEIA MAIS: 6 hábitos que tornam sua rotina mais equilibrada e saudável

Falta de respeito com a equipe

Outro hábito que muitas pessoas possuem ao fazer compras é desrespeitar a equipe de funcionários do local, sem lembrar que eles trabalham duro para estar ali. Os funcionários se esforçam para serem educados, por isso é importante que você aja com respeito também.

Colocar os itens fora de ordem no mercado

Outro hábito comum que pode estressar os funcionários é colocar os itens fora de ordem no supermercado. É muito comum que isso aconteça, principalmente quando decidimos não levar mais aquele produto. Mas, se esse for o caso, tente colocar os produtos no lugar de onde você os pegou, não só para evitar a bagunça, mas também para garantir que os alimentos não estraguem.

Deixar o carrinho de lado

Outro hábito que as pessoas podem ter ao fazer compras em supermercados é deixar seus carrinhos de lado enquanto andam pelo estabelecimento. Isso não é adequado, o ideal é que você leve o seu carrinho para onde você for, para não atrapalhar a dinâmica do ambiente.

Se irritar pela falta de produto

É comum em alguns mercados que determinado produto esteja em falta no estoque, e muitas pessoas acabam desrespeitando os funcionários por conta disso. No entanto, é válido lembrar que isso não é culpa dos funcionários, muito pelo contrário, é responsabilidade da gestão do mercado.

LEIA TAMBÉM: Evite esses 4 comportamentos que atrapalham seus objetivos!

Não se atentar ao autoatendimento

Por fim, mas não menos importante, é necessário que você, como cliente, se informe se existe autoatendimento no supermercado antes de exigir a presença de um funcionário, por exemplo. Assim, você pode pegar, passar e pagar pelos seus produtos sem precisar que alguém faça isso por você.

Lembre-se de que ter um comportamento respeitoso e atencioso ao fazer compras em supermercados contribui para um ambiente mais harmonioso e agradável tanto para você quanto para os funcionários.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também