5 viagens para fazer antes dos 45 anos e ver o mundo
Da lendária Rota 66 aos mistérios da Índia, viagens para fazer antes dos 45 anos e se redescobrir
Todo mundo pensa em fazer a viagem dos seus sonhos! Descobrir um destino que sempre imaginou, provar a gastronomia tradicional que dá água na boca e conhecer cada país do nosso planeta. Só que nem todos podem viver essa experiência a cada ano! Mas, inegavelmente, há lugares que precisamos conhecer em fases específicas da vida. Por isso, trouxemos aqui 5 viagens para fazer antes dos 45 anos.
1. Pequim
Pequim é a cidade perfeita para viver uma experiência que mistura modernidade com tradição histórica. A capital da China é, sobretudo, um destino mágico onde você pode caminhar entre edifícios futuristas e, também, antigos templos que transportam para cem anos atrás.
LEIA MAIS: 5 melhores cidades do Brasil para envelhecer com qualidade de vida
Na cidade onde mitos e lendas se tornam realidade, há uma infinidade de lugares para se visitar. Por exemplo, a Cidade Proibida, com alguns dos segredos mais bem guardados da Ásia. Além, claro, de parte da famosa Muralha da China.
2. Uma das viagens para fazer antes dos 45 anos é a Rota 66
A Rota 66 é uma das maiores aspirações da maioria da população mundial. Só para ilustrar, a estrada mais famosa dos Estados Unidos percorre o país de costa a costa em quase 4.000 quilômetros.
Seja de moto, carro, trailer ou no veículo que preferir, a Rota 66 permite passear por cidades e vilas como se estivesse em um filme. Além disso, você pode conhecer os destinos mais famosos como Las Vegas, Los Angeles e tavernas que parecem filmes do velho oeste.
3. Safári na África
Ver a exuberante natureza dos países africanos, sem dúvidas, deve ser uma das viagens para fazer antes dos 45 anos. São lugares onde os bichos vivem em total liberdade, por exemplo, nas savanas de Tanzânia ou Quênia.
Imagine ver, de perto, leões, girafas, elefantes, zebras e uma infinidade de outras espécies circulando livremente sem se importar com quem passa por ali. A beleza desses destinos se tornou um grande atrativo que milhares de pessoas visitam todos os anos.
Aliás, todos deveriam conhecer para apreciar mais a fauna do nosso planeta, sobretudo, a majestade dos Big Five.
4. Desbravar o México é uma das viagens para fazer antes dos 45 anos
O México é o destino perfeito para quem busca o contraste entre história, natureza e modernidade. Neste país, você encontra maravilhas do mundo antigo como o complexo arqueológico de Teotihuacan.
Além de uma das provas vivas das civilizações históricas que habitaram o local, permite viver em sintonia com a natureza percorrendo as selvas. Sem falar na fauna única que se destaca pelas plantas tropicais.
Mas, se o que procura é passar alguns dias de relaxamento em praias paradisíacas de águas cristalinas ou passear por uma grande cidade com monumentos e lojas, o México também é o seu destino. Afinal, estamos falando do lar de Cancun, Riviera Maya e Cidade do México.
Além disso, você pode desfrutar da deliciosa gastronomia que já deu a volta ao mundo para o deleite de todos que a provaram.
5. Descobrir a Índia
Por fim, como falar em viagens para fazer antes dos 45 anos, deixando a Índia de fora? Um país de contrastes, onde a riqueza e a variedade cultural marcam o dia a dia.
Passear pelas suas ruas e mercados indianos é como caminhar no cenário de um filme. Aparentemente, tudo parece caótico e desorganizado, mas, no fundo, todo mundo adora e não quer sair de lá.
Ademais, o país possui uma das maravilhas do mundo mais impressionantes e visitadas, o famoso Taj Mahal. Um edifício histórico que deixa sem palavras a todos que o visitam pela admirável beleza e imponente tamanho.
LEIA MAIS: 7 países fascinantes para avistar as luzes da Aurora Boreal
As cores vibrantes, o cheiro das especiarias e o sabor da peculiar gastronomia são algumas das muitas razões pelas quais vale a pena viajar para a Índia. Embora todos frequentem geralmente os destinos mais turísticos, pontos como Kerala ou Hampi, são igualmente encantadores.
Então, já escolheu as viagens para fazer antes dos 45 anos? Ou já teve a oportunidade de conhecer algum destes destinos?