4 maneiras erradas de economizar combustível – e que muitos acreditam!

Por muitos anos, pessoas acreditaram nestas inverdades.

Ao comprar um carro, novo ou seminovo, a maioria das pessoas se preocupa com a eficiência do combustível. Essa é uma das partes mais importantes se você for considerar o seu investimento financeiro em um veículo em longo prazo. No entanto, existem muitos mitos contados em relação esse ponto e que muitas pessoas não sabem.

4 principais mitos sobre a eficiência do combustível

Se você está pensando em comprar um carro ou é uma pessoa curiosa sobre automóveis, acompanhe este artigo para conhecer os mitos sobre eficiência do combustível.

Um tanque quase cheio evita a evaporação do combustível

Um tanque de combustível cheio não impede a evaporação. Automóveis muito antigos podem até permitir que os vapores de gás escapem, porém, os sistemas modernos são projetados com recuperação de vapor, exibindo até uma luz de sinalização se a tampa do tanque não estiver devidamente vedada.

É necessário mudar para ponto morto nas paradas

Esse ponto podia até ser verdade quando os motores exigiam carburadores. No entanto, os veículos de hoje têm sistemas computadorizados que detectam se o motor está girando acima da marcha lenta quando você pisa no acelerador. Ou seja, deixar o seu carro em ponto morto não fará você economizar combustível.

Um filtro de ar sujo reduz a quilometragem

Motores de carros mais antigos extraem ar diretamente do filtro de ar para o carburador; portanto, um filtro entupido pode de fato afetar o consumo de combustível. No entanto, os motores de hoje têm um controle de motor computadorizado (ECM) para regular a relação ar-combustível.

Abastecer quando está mais frio economiza mais gasolina

Durante anos, existiu o mito de que, se você reabastecer em épocas mais frias, economiza dinheiro. Nos postos, no entanto, a gasolina é bombeada para tanques de armazenamento subterrâneos isolados de grandes oscilações de temperatura. Logo, qualquer mudança na temperatura é tão pequena que você mal perceberia a economia.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também