5 móveis e objetos para você se livrar em casa – e ter mais espaço e boas energias!

O acúmulo de objetos materiais pode deixar sua casa com pouco espaço e aparência bagunçada.

A tendência das novas moradias é oferecer espaços cada vez menores, mas com espaços compartilhados com maior funcionalidade. Nesse sentido, cresce o número de objetos e móveis para não se ter em casa visando tornar o ambiente mais otimizado, moderno e com boas vibrações.

Objetos e móveis para não se ter em casa

Portanto, na lista abaixo você confere alguns móveis e objetos para não se ter em casa. Mas sinta-se à vontade para decorar o seu espaço como desejar.

Estante de TV

As famosas estantes de televisão e racks estão cada dia mais em desuso, em especial por ocuparem abundantemente o espaço.

LEIA TAMBÉM: As 6 melhores profissões para quem gosta de trabalhar em casa

Baús próximos à cama

Baús e mesas de cabeceira são itens que ocupam espaço e poeira, e podem se tornar aquele local de depósito de objetos. Portanto, prefira móveis embutidos, como a cabeceira da cama, para apoiar itens como livros, celulares ou despertadores.

Mesa de centro

Com apartamentos cada vez menores, a mesa de centro vai perdendo espaço pela sua característica de reduzir a mobilidade dos moradores e até mesmo dos visitantes.

Sobretudo, ainda que a mesa de centro redonda seja melhor do que as mesas com formato retangular, aparadores são mais indicados.

Objetos e móveis pontiagudos

Para o Feng Shui, esses formatos de objetos interferem na adequada circulação de energia e podem ser substituídos por outros com formas redondas ou mais suaves.

LEIA MAIS: 7 dicas de limpeza rápida para deixar a casa brilhando em instantes!

Espelho direcionado para cama

Para os amantes do espelho, prefira os modelos que não ficam virados para cama, para reduzir a ocorrência de insônia. Além disso, o Feng Shui afirma que espelhos voltados para cama podem sugar suas energias. Assim, prefira mantê-los mais afastados.

Gostou desse conteúdo e quer ver outros como este? Selecione a opção “Seguir”, no Google Notícias, e fique por dentro de todas as novidades do Rotas de Viagem em seu smartphone!

Você pode gostar também