5 mitos sobre carros que você precisa parar de acreditar; confira!
Algumas pessoas realmente acreditam nas premissas a seguir. Porém, elas não passam de mitos.
Quando você aprende a dirigir e se interessa pelo assunto, vários mitos começam a aparecer e repercutir. De fato, no senso comum, existem muitas premissas que já se mostraram completamente sem conexão com a realidade no sentido automotivo. Porém, ainda assim, elas continuam rondando a mente de motoristas e provavelmente não vão deixar de existir tão cedo.
5 mitos sobre carros que muitas pessoas acreditam
É necessário trocar os quatro pneus simultaneamente
Se um pneu deu problema, basta trocar apenas ele. Verifique só se o novo pneu tem a mesma marca e o mesmo tamanho que os outros três para não haver desnível e desgastar mais rápido. Lembre-se também de calibrá-lo.
LEIA MAIS: 5 coisas que você jamais deve fazer com seu carro; confira!
Não é preciso fazer a troca de óleo
Isso é uma grande mentira porque, ao fim da quilometragem limite para o carro funcionar com o óleo, ele não trabalhará bem e pode te deixar na mão. Então, veja qual é essa quilometragem no manual do carro e previna-se trocando o óleo.
Carros elétricos têm mais possibilidade de pegar fogo que os normais
Outra mentira. Na realidade, a verdade é a oposta: os normais tendem a incendiar mais fácil que os elétricos. Isso porque os carros elétricos são projetados e produzidos com todos os melhores recursos de segurança disponíveis.
É necessário andar em alta velocidade para esquentar o motor
Na verdade, andar com o carro em alta velocidade para esquentar o motor oferece um grande prejuízo em longo prazo. Nesse sentido, é mais útil aquecê-lo andando com o veículo em marcha lenta, o que também favorece a lubrificação interna dos componentes do motor.
LEIA TAMBÉM: Escolha um carro e descubra traços da sua personalidade!
Combustível premium dá melhor desempenho ao carro
Um combustível premium só faz diferença em carros utilizados em esportes radicais, que precisam manter alta velocidade. Em carros comuns, como o da maioria das pessoas, não causa nenhum impacto senão no bolso.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!