5 itens do dia a dia que devem desaparecer em breve!

Já pode começar a se despedir de algumas delas

Todos sabem o quanto a tecnologia é capaz de tornar algo obsoleto, sobretudo nos últimos anos. Ela vem avançando tão rapidamente que transformou objetos inovadores em nada, em pouquíssimo tempo, como fitas cassete, pagers e até mesmo o telefone fixo.

Logo, a expectativa é de que outros itens que usamos diariamente também passem a desaparecer. Quer saber quais? Então separamos uma lista com as coisas que devem sumir em 20 anos.

Coisas que devem sumir em duas décadas

Chaves

Essenciais para a nossa segurança, elas devem desaparecer nos próximos anos, pelo menos na forma como as conhecemos. Afinal, vêm sendo gradualmente trocadas por fechaduras eletrônicas, o que traz muita praticidade no dia a dia.

Assim, não é necessário se preocupar em perdê-las, algum estranho fazer cópias ou simplesmente esquecê-las dentro de casa.

LEIA MAIS: 5 péssimos hábitos ao usar seu celular e que desperdiçam seu tempo

Sacolas plásticas

Tudo bem que elas podem ser muito úteis em casa, mas fazem mal ao meio ambiente. Por esse motivo, a sociedade busca por alternativas melhores, como as sacolas de papelão. Inclusive, em muitos países esse material já passou a ser proibido, sobretudo em mercados.

Motoristas

Sim, é isso mesmo, os motoristas deverão deixar de existir nos próximos anos. Não é que as pessoas vão desaprender a dirigir, mas os carros autônomos passarão a fazer cada vez mais parte de nossa realidade.

É bem provável que os prestadores de serviços, como taxistas, motoristas de ônibus e motoristas de caminhão, sejam trocados por veículos automatizados.

Cartões de crédito e débito

Já é possível acompanhar cada vez mais o desuso do dinheiro em espécie graças à tecnologia como o pix e os cartões de crédito e débito. Porém, é bem provável que eles também deixem de existir, visto que os smartphones estão começando a dominar esse mercado.

LEIA TAMBÉM: 6 hábitos que desapareceram com a tecnologia sem percebermos

Papel

Com o aumento da digitalização, utiliza-se cada vez menos o papel. O incentivo ao uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e e-readers, acabam retirando a dependência dos documentos impressos, o que também pode fazer bem ao meio ambiente.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também