5 erros comuns na hora de reservar um hotel – e que podem estragar suas férias!

No momento de fazer a reserva de um hotel, existem alguns erros comuns que devemos evitar. Confira aqui quais são eles.

Planejar um feriado pode ser tão divertido quanto aproveitá-lo. No entanto, dependendo do hotel em que você for se hospedar, sua experiência pode ser muito boa ou muito ruim. Porém, é possível evitar surpresas desagradáveis ao realizar a sua reserva.

Isso porque existem muitos erros comuns que pessoas cometem quando estão fazendo suas reservas e que podem estragar completamente a estadia. Desse modo, com o intuito de te ajudar a ter a melhor experiência possível ao sair de férias ou aproveitar um feriado, separamos alguns erros que devem ser evitados na hora de reservar um hotel. Confira!

5 erros comuns para se evitar ao reservar um hotel

Não verificar a política de cancelamento do hotel

Durante um feriado, a última coisa em que alguém deve pensar é em cancelar uma reserva de hotel. No entanto, isso não significa que esse fator deve ser ignorado na hora de escolher a sua estadia. Desse modo, em caso de contratempos, para evitar o pior cenário possível, que será você perdendo dinheiro, é importante verificar essa questão na hora de fazer a reserva.

De fato, políticas de reembolso total são escassas. Então, verifique se existe alguma porcentagem boa de devolução, o quão perto da data de check-in você pode realizar o cancelamento, etc.

LEIA MAIS: Costuma usar bancos online? Veja 4 erros graves que as pessoas cometem!

Não comparar as taxas

É bem comum as pessoas pagarem a primeira tarifa de quarto que encontrarem na internet. No entanto, essa prática não é a melhor quando estamos falando de reservas. Na realidade, nesse momento, é fundamental tirar um tempo para analisar os lugares com cuidado, além de também fazer um comparativo dos valores.

Além disso, antes de fazer uma reserva em um hotel, ligar para o estabelecimento é muito importante. Em alguns casos, é possível até conseguir taxas melhores por meio dessa ligação, além de ser bem mais fácil tirar dúvidas pelo telefone. Assim, a comparação é fundamental para escolher o melhor lugar para passar seus feriados ou férias.

Não fazer o pagamento com o seu cartão de crédito

Ao reservar um quarto de hotel, sobretudo se você costuma viajar com frequência, usar o cartão de crédito é uma opção repleta de benefícios que os pagamentos realizados em débito e dinheiro não possuem. Isso porque esse método de pagamento pode gerar cashback, descontos, comodidades gratuitas e até milhas aéreas dependendo do seu cartão.

Além disso, a maioria dos hotéis faz a exigência de detalhes do cartão no momento da reserva. Assim, esse procedimento pode ajudar você a não cair em possíveis fraudes ou em cobranças feitas erroneamente.

Não verificar o e-mail de confirmação da reserva

A maioria das reservas é confirmada por meio de um e-mail, independentemente de onde elas foram feitas. Desse modo, ter esse e-mail em mãos é uma forma de você provar que realmente tem uma reserva.

Ocorre que um e-mail desses possui todas as informações referentes à sua reserva, como hora da reserva, data, pagamento, hora de chegada, etc. Se você não receber um e-mail desses após fazer uma reserva, é fundamental ligar para o hotel e descobrir o que ocorreu.

LEIA MAIS: 5 coisas que você NUNCA deve fazer em um quarto de hotel

Não verificar a ocupação máxima de acompanhantes do quarto

Geralmente, os quartos duplos podem ter uma ocupação de no máximo três pessoas. Além disso, pode ser que você tenha que pagar para a terceira pessoa ficar no quarto. Então, se você estiver viajando com um grupo maior, é fundamental olhar a lotação máxima dos quartos antes de fazer a sua reserva. Afinal, ninguém gosta de problemas ou despesas inesperadas.

Caso tenha gostado deste artigo, continue navegando no Rotas de Viagem e veja muitos outros!

Você pode gostar também